Uma Pergunta para Ressignificar Situações Difíceis e Negativas

Uma Pergunta para Ressignificar Situações Difíceis e Negativas 

Uma única pergunta pode transformar o teu sofrimento, a tua angústia ou qualquer sentimento ruim por uma situação que você esteja passando que não seja muito agradável.

Em vários momentos a gente passa por raiva, ou alguém faz alguma coisa com a gente, ou aquilo que a gente queria que acontecesse não aconteceu, frustração, medo, diversas coisas que a gente gostaria de não passar e naquele momento a gente se vê sem saída, angustiado, sem perspectiva, não enxerga mais luz no fim do túnel. A única luz que vê é um trem voltando.

Existem momentos assim na vida de todo mundo, na minha inclusive! E tem uma pergunta que eu faço e quero que você aprenda, que faz eu repensar e dar uma nova perspectiva e colocar ela menor. A pergunta é:

Primeiro – daqui a vinte, trinta, quarenta anos, quando eu olhar pra trás eu vou lembrar dessa situação?

Segundo – será que ela vai ter essa importância toda? Muito provavelmente a gente vai dar risada!

A gente é assim!

Fecha os olhos e se teletransporta na sua linha do tempo pra daqui a trinta anos aí olha pra trás pra essa situação que você está vivendo hoje e pensa assim: “Poxa vida, o que eu posso ter tirado de bom dessa situação? ”

Na verdade, é uma pergunta que se desmembra: “Daqui a trinta anos o que eu vou pensar disso?”. Então aproveita que você está lá, da sua ponte para o futuro, volta e fala: “O que eu aprendi com isso? O que me ajudou na vida depois? ”

Faz isso! Você vai ver que só de você sair da situação, olhar de fora, você já vai dar uma nova perspectiva pra ela. E quando você olha na frente e olha pra trás você vê que é insignificante.

No contexto da tua vida inteira, da tua evolução, do teu crescimento, talvez a situação não seja tão grande, talvez e muito provavelmente você tenha muito o que aprender com ela. No fundo toda situação é positiva por mais que seja ruim ela tem alguma coisa positiva que você pode extrair dela pra você crescer.

É possível que você agradeça porque tirou coisas positivas daí.

Se gostou desse conteúdo, compartilha!

Você também pode se inscrever em meu Canal do Youtube.

Valeu e até a próxima!

André Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.