O Passo Mais Importante para Realização de Qualquer Meta

O Passo Mais Importante para Realização de Qualquer Meta

Essa semana, durante o almoço com alguns amigos, eles vieram com aquela conversa contaminada de crise. Falando das dificuldades, resseção, e como é difícil o desemprego, e pra empreender agora tá cada vez mais difícil porque você precisa ter uma ideia genial e pensar em alguma coisa que nunca ninguém pensou antes e toda aquela conversa limitante com crenças limitantes e com dificuldades.

E eu já tenho a mente programada, já está treinada a buscar um contraexemplo sempre que alguém me fala alguma coisa limitante, eu busco isso. E aí no momento, já me veio na cabeça a história do Carlos Wizard, eu recentemente assisti uma Palestra dele, que é o fundador da Escola de Inglês Wizard. É muito interessante como ele começou.

Ele conta que, logo no começo ele era bem azarão de uma família muito pobre e ele ganhava um salário mínimo. Aí ele conheceu a atual esposa dele e queria casar com ela, mas ele falava assim…poxa vida, com um salário mínimo eu não vou conseguir casar. Mas ela ganhava dois salários mínimos, então ele fazendo as contas…bom, com três salários mínimos já dá pra casar! Aí eles casaram.

Ele teve a oportunidade de estudar nos Estados Unidos, e já falava em inglês e na Empresa onde ele trabalhava um colega de trabalho pediu pra ele: “Poxa Carlos você fala inglês! Você não quer me dar uma aula de inglês particular? ” Olha a simplicidade do bilionário!

Ele pensou assim: “é depois do trabalho, eu não tô fazendo nada…aulinha de inglês, é mais dinheirinho no bolso que é sempre bem-vindo! ” Topou dar uma aulinha de inglês pra esse colega. Esse colega gostou, outros se interessaram também e começaram a pedir aula de inglês. Ele começou a dar aula de inglês particular na casa dele. A hora que estava com a agenda lotada ele perguntou pra esposa se ela gostaria de dar aulas de inglês para outros colegas.

Ele não estava dando conta mais!

Então a esposa começou a dar aulas de inglês e a turma cresceu e foi crescendo cada vez mais até que eles tiveram que realmente alugar um espaço e abrir uma sala e moral da história…eles acabaram vendendo a Empresa Wizard por quase dois bilhões de reais!

A grande sacada é que, percebe que ele não teve uma grande ideia: “olha eu vou empreender! Vou contratar um contador, vou abrir uma empresa!…” Não, ele simplesmente deu um passinho pequenininho que era dar uma aulinha de inglês. O que ele queria? Queria melhorar de vida!

Ele não estava esperando! A gente quando coloca metas muito grandes, tende a se perder porque não consegue enxergar o caminho, então…como eu não sei o caminho, eu não saio do lugar. Você precisar dar um passinho de cada vez, cada passo que você dá o caminho vai se abrindo.

É como você tivesse andando numa estrada com neblina, cada metro que você anda a estrada começa a se abrir. Você não sabe todo o caminho quando se começa a andar na estrada. Isso para qualquer coisa que você faça, seja empreender, qualquer objetivo que tenha.

Primeira sacada aqui é: busque um contraexemplo, todo mundo tem crenças limitantes e a gente enxerga aquilo que a gente foca.

Não sei se conhece o SAR (Sistema de Ativação Reticular) eu aconselho você a assistir esse vídeo, eu vou deixar o link aqui em baixo pra você. A gente tende a enxergar só aquilo que a gente foca, aquilo que a gente não está focando, a gente elimina. As grandes oportunidades na vida estão sempre aparecendo e simplesmente porque a gente está focado só na limitação e nas dificuldades a gente tende a não enxergar.

Então, foca, busca um contraexemplo possibilitador como eu fiz nesse caso com os meus amigos. Eu falei…olha, tem um caso de um cara extremamente fora da curva que era também um azarão e conseguiu fazer o que fez dando um passinho de cada vez e sem ter que ter uma grande sacada, uma grande ideia.

Segunda sacada…você precisa dar esse primeiro passinho! Se você não sabe como dar, está desmotivado, está contaminado, lembra do momento que você não estava contaminado, que você estava enérgico, motivado, que teve coragem, força, determinação, decisão e lembra do momento da vida que você sentiu isso, você estava num estado ideal que você precisar para dar esse passo.

Lembra como você se portava, como era a sua postura, como era a sua respiração, lembra o que via e falava, o que as pessoas falavam pra você nesse momento. Qual era o seu diálogo interno?

O que você falava pra você mesmo?

A hora que você se lembrar esse estado vai voltar e aí você pode até ancorar esse estado para poder dar esse primeiro passo. Quando você der o primeiro, não vai ter como você ficar parado, você saiu do estado parado e vai entrar em movimento e tende a dar outros passos.

É isso aí, espero que tenha gostado.

Se ainda não se inscreveu se inscreva no meu Canal do Youtube e se você acha que essa dica pode ajudar alguém, compartilha! Vai ser bom pra mim e pra você!

Eu fico por aqui e até a próxima, valeu!

André Sampaio

* Para saber mais sobre o SAR (Sistema de Ativação Reticular) assista esse vídeo primeiro:

  Leitura de Pensamento

* Depois a explicação nesse vídeo:

 Leitura de Pensamento – Explicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.