O que é, e o que faz um practitioner em PNL ?

Practitioner em PNL, é o curso introdutório das práticas onde os participantes aprendem conceitos e as técnicas primordiais para auto aplicação, uso na profissão ou terapeuticamente.

Como todo tipo de ciência ou pseudociência que trabalha com seres humanos, a PNL possui uma sociedade internacional que foi criada pelos seus idealizadores. Além de ministrarem cursos para quem deseja trabalhar, aplicando as técnicas para outras pessoas, existem certificações internacionais que dão a garantia de que o profissional está qualificado para aplicar as técnicas e conceitos da PNL.

Por ser uma ferramenta que permite o desenvolvimento de várias formas de aperfeiçoamento humano, a PNL está em constante estruturação. Além dos cursos considerados básicos e obrigatórios para todos que quiserem fazer dela uma forma de ajudar outras pessoas, existem uma infinidade de cursos que focam apenas em detalhes específicos das diversas áreas de atuação.

 

Practitioner em PNL – qual sua formação e o que faz

Para tornar-se apto a trabalhar com a PNL com outras pessoas é necessário passar por cursos e obter certificações que atestem essa capacidade. Os certificados devem ser reconhecidos pelas organizações internacionais para terem melhor aceitação no mercado.

Para começar a praticar a PNL em si mesmo ou em outras pessoas é preciso fazer o curso Practitioner em PNL que é o primeiro curso que o interessado em conhecer mais profundamente os conceitos e práticas da PNL precisa ter.

Em primeiro momento são ensinados os princípios básicos da prática, a história do surgimento da pseudociência e os fundamentos e técnicas mais utilizadas nas diversas áreas de atuação. É uma base para que terapeutas, profissionais de saúde, educadores e qualquer pessoa que deseje fazer mudanças em sua vida, tenham acesso e possam aplicar corretamente as diversas técnicas para excelência humana que a PNL fornece.

A pessoa que possui essa formação saberá como desenvolver as habilidades desse fabuloso sistema para desenvolvimento humano, auxiliando nos processos de evolução em pessoas que buscam se relacionar melhor com o mundo e com elas mesmas.

O Practitioner terá acesso a todas as técnicas básicas e elementares da PNL que serão usadas como ferramentas eficazes para aprender a usar a mente visando ter os melhores resultados em qualquer campo da vida. Antes de aplicar em outras pessoas, enquanto faz o curso o aluno torna-se o mestre de si mesmo, causando um processo de autotransformação sendo capaz de conquistar tudo o que deseja na vida.

Esse profissional será capaz de fazer com que seus pacientes tenham melhores formas de relacionamentos, mudando sua visão acerca do mundo que o cerca, auxiliando nos processos de superação e eliminação de bloqueios e quebra de paradigmas, fazendo com que a pessoa tenha a competência de utilizar sua mente para obter os resultados que desejar em qualquer campo, seja profissional ou pessoal.

Se você já é terapeuta, ter a formação de practitioner em PNL fará com que atenda seus pacientes com uma excelência ainda maior, dando a possibilidade deles mesmos serem o instrumento de mudança positiva de suas experiências pessoais.

Fazer um curso para obter essa formação dará ferramentas melhores para trabalhar com a mente das pessoas e fazer com que elas tenham excelência em tudo que empreenderem.

 

1 comentário


  1. Quero saber qual a duração e valores do curso de PNL para iniciantes

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.