Como Identificar Crenças Limitantes com APENAS UMA palavra!

Nossas crenças limitantes são um problema sério, não porque sejam difíceis de mudar (é bem fácil na verdade), mas porque são difíceis de encontrar.
Existem muitas maneiras de eliminar as crenças limitantes de forma rápida, fácil e eficaz.
Infelizmente, nossas crenças limitantes são na grande maioria das vezes inconscientes, fazendo parte do tecido das nossas percepções, o que dificulta a busca.
Talvez seja mais fácil identificar crenças limitantes de outras pessoas, porque estamos olhando de fora, mas quando se trata das nossas próprias crenças…
Por isso é mais fácil trabalhar com um especialista em Sistema de Crenças que saiba identificar e eliminar crenças limitantes, mas se essa opção não está disponível para você, existe uma alternativa 😉
Felizmente, existe uma maneira simples de trazer muitas crenças limitantes à consciência usando apenas uma palavra.
É uma palavra simples e extremamente familiar …
Porque
Porque é uma palavra especial, porque quando aparece em uma frase geralmente é seguido por um motivo.
Não posso sair esta noite porque estou tenho que estudar
Não posso começar um novo negócio agora porque a economia está um caos.
Não posso mudar de emprego porque já estou muito velho.
Cada vez que você ouvir “porque” você vai ouvir um motivo para a declaração que vem antes disso.
Podemos usar o poder do “porque” para trazer a tona as nossas “razões”.
Antes de explicar como usar o “porque” para identificar crenças limitantes, vale ressaltar que existem dois tipos de “razões” que podem ser descobertas:
- Fatos – descrições da realidade
- Crenças – descrições da nossa percepção da realidade
Por exemplo:
Estou molhado porque tomei chuva (fato)
Estou sozinho porque ninguém me ama (crença)
Às vezes, pode ser difícil distinguir se uma razão é um fato ou se é uma crença. Nesses caso basta observar se a razão é válida para todo mundo, sem exceção, ou se é válida só para você ou só para um grupo de pessoas.
Afinal, como podemos usar o “porque” para identificar nossas crenças limitantes?
1. Escolha um problema
Se você quer identificar crenças limitantes, você precisa de uma situação difícil de trabalhar. Se as crenças limitantes nos bloqueiam e causam dificuldades para nós, quais situações vamos investigar?
Não consigo ganhar dinheiro suficiente
Não posso começar um novo negócio
Estou sozinho
Nosso relacionamento está acabando
…
Então, o que está acontecendo no seu mundo que você suspeita que pode ser resultado de uma crença limitante?
2. Faça um levantamento de todos os motivos possíveis
Escreva uma frase curta que defina o problema seguido pela palavra porque
Não posso começar um novo negócio porque …
Estou sozinho porque …
Não posso ganhar dinheiro porque …
Meu relacionamento está lutando porque …
[problema] porque …
Agora diga sua frase seguida de “porque” em voz alta, e então anote tudo o que vem na sua cabeça que completa a frase. Escreva o mais rápido possível e sem julgamento.
Repita este processo quantas vezes você puder, até que você fique sem novas respostas, quer porque tenha a sensação de que nada mais vem à mente ou porque você está se repetindo.
Importante: é essencial que você suspenda o julgamento para esse processo. Escreva a primeira coisa que vier à mente, mesmo que seja ridículo ou não faça o menor sentido. A primeira resposta é sempre a certa. O objetivo aqui é obter o máximo de razões possíveis, portanto, não avalie suas razões neste momento. Vá tão rápido quanto possível – isso permite que a informação flua de seu inconsciente sem ser bloqueada pela mente analítica.
3. Separando o joio do trigo
Agora, temos uma lista de razões que podemos classificar e identificar quais são as razões que são crenças limitantes e quais são apenas ideias aleatória da mente.
Leia sua lista de frases, uma de cada vez, em voz alta.
Verifique as razões que tenham uma carga emocional mais significativa.
Pronto! O primeiro passo para se mudar crenças está dado. Agora, você tem uma lista crenças limitantes que podem ser trabalhadas.
Quantas crenças posso esperar encontrar?
Você poderia encontrar apenas uma ou duas crenças, ou você poderia encontrar 10 ou mais.
Se você encontrar muitas crenças limitantes, não se desespere, as coisas podem não ser tão ruins quanto parecem.
Pelo menos você sabe o que precisa trabalhar: isso já é um grande passo, talvez o mais difícil no processo de mudança de crenças.
As crenças que você descobrir provavelmente estão relacionadas: esta é uma boa notícia. Se você trabalhar as crenças mais profundas e significativas, as outras crenças derivadas dessas serão suavizadas ou eliminadas automaticamente.
Não importa quantas crenças que você encontrar, tudo o que você precisa fazer agora é mudá-las!
Se você quer saber mais sobre Crenças Limitantes e sobre como você pode eliminar isso da sua vida para te permitir uma vida mais prospera…
Eu estou oferecendo uma Palestra Online GRATUITA que mostra Como Eliminar de uma vez por as CRENÇAS LIMITANTES que te impedem de ter PROSPERIDADE e SUCESSO FINANCEIRO… mesmo que você já tenha até desistido e se conformado com uma padrão de vida mais restrito.
E eu te garanto que você vai adorar.
Se você está cansado de se matar de trabalhar e não ver resultados e acredita que tem potencial para realizar muito mais, mas não entende por que seu resultados decepcionam, VOCÊ PRECISA ASSISTIR ESSA AULA.
Adorei suas aulas Andre…ja assisti do Bruno Pinheiro e Geronimo Tehlm e gostei tb mas minha grande empatia foi com vc….vamos trabalhar minhas crenças limitantes?
Estava a um tempo a procura deste assunto e o seu artigo foi o mais esclarecedor para mim.
Preciso realmente acabar com minhas crenças limitantes . E acho q não foi em vão ter encontrado vc .
Gratidão
Muito booom o seu material
Olá. Excelente seu artigo, gostei muito, só de reconhecer que temos as crenças limitantes já nos dá outra perspectiva da vida, depois é trabalhar para criar as crenças fortalecedoras. Grande abraço!
Diagnosticar a necessidade de mudança me trouxe até aqui. porque atraímos o que queremos para a nossa vida. é chegada a hora de trabalhar essa mudança. muito bom. gratidão!
Nossa achei fácil a frença