Livro: Coaching com PNL (Resenha)

Atualmente o que mais se houve, no tocante a desenvolvimento humano, são as palavras coach e PNL. A primeira refere-se aos profissionais que estudam diversas maneiras de potencializar as qualidades humanas e a segunda refere-se à sigla de “Programação Neurolinguística”, uma disciplina que permite, através de técnicas e metodologias, melhorar o funcionamento do nosso cérebro até obtenção de uma excelência de pensamentos e ações.

Muitos profissionais formados “coachs” estão aliando aplicações de algumas técnicas de PNL em seus programas e com isso vêm obtendo um resultado potencializado em seus clientes.

Mas o que significa “coach” ? Traduzindo a palavra encontramos “técnico”. E é isso mesmo o que essas pessoas se transformam na vida de outras. Verdadeiros técnicos de vida. São pessoas aptas a mostrarem aos outros os caminhos do sucesso nas mais diferentes áreas da vida. Existem coachs de relacionamento, de carreira, de desenvolvimento pessoal e para cada dificuldade humana é possível encontrar um bom técnico com habilidade para ajudar a resolver o problema.

Com a união cada vez mais comum do “coaching” (tecnicando ?) com a PNL, surgem a cada dia novos livros, novos profissionais e novas técnicas que ajudam no progresso da mente humana para criação do ser humano “perfeito”.

Coaching com PNL

O livro “Coaching com PNL” de autoria de Andrea Lages e Joseph O´Connor, mostra como é possível usar o coaching e a PNL na vida profissional e pessoal. Os dois são master trainners e resolveram escrever o livro para ajudar as pessoas a entenderem melhor os conceitos que são base dos dois elementos.

Utilizando as definições e pressupostos das duas metodologias combinaram as ferramentas de ambas para conseguirem montar novas aptidões profissionais que vão muito além do ambiente de trabalho dentro das grandes corporações. O objetivo é conseguir estabelecer um equilíbrio pessoal que possa trazer uma felicidade diária ao indivíduo.

A utilização dos elementos primordiais para auxiliar as pessoas a executarem o trabalho ou tarefas que desejam para conseguirem realizar seus sonhos e principais objetivos da vida. A obra discorre sobre as habilidades de coach master e como elas podem ajudar o próprio leitor e também outras pessoas a serem referências na vida pessoal e profissional.

O subtítulo do livro diz – “O guia prático para alcançar o melhor em você e em outros” – Como ser um coach master. Essas palavras já mostram que o livro veio para auxiliar as pessoas, mesmo leigas, a utilizarem as diversas práticas dos dois elementos para se melhorarem e ajudarem a melhorar a vida de outras pessoas. Às vezes precisamos que nos digam o que precisa ser feito mesmo que esteja ali embaixo do nosso nariz.

Os profissionais coachs e praticantes de PNL devem ler esse livro para compreenderem melhor como aplicar os fundamentos de uma metodologia embutida na outra metodologia. As diversas técnicas de neurolinguística e aplicações de coaching podem ser combinadas e produzir inúmeras e infinitas possibilidades de novas ferramentas para o desenvolvimento da mente humana.

Os leigos e estudantes superficiais das duas metodologias também devem ler o livro para conhecerem as possibilidades que existem no campo do desenvolvimento humano e que estão disponíveis nas páginas do livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.