12 Dicas Para Uma Vida Feliz

12 Dicas Para Uma Vida Feliz

Realização e Felicidade é o que todos nós buscamos. Essa busca é que o está por trás de todas as outras coisas que queremos. Queremos nos sentir: completos, felizes, tranquilos e orgulhosos…

Vou te dar, então, alguma dicas valiosas para uma vida mais feliz em 2014.

Muitas dessas dicas todo mundo já sabe, e parece obvio mas não é… porque a maioria não consegue colocar em prática…

Então, vamos lá.

12 dicas valiosas para viver uma vida mais feliz em 2014:

1. ESTIPULE E ESCREVA SEUS OBJETIVOS
Dê a você mesmo um tempo e pare para fazer esse exercício crucial para sua vida. O que você quer conquistar nos próximos 12 meses? Não somente pense nisso, como eu já falei em outro artigo – você tem que escrever! O resultado é comprovadamente melhor quando você escreve.

Estudos mostram que melhora suas chances de conquistar um objetivo quando você o escreve e tem que ter acesso sempre para ler e rever o que for necessário.

Então escreva, escreva e escreva!

2. DEIXE O PASSADO NO PASSADO
É tempo de deixar o passado para trás… deixa lá no passado… Vamos encarar aqui juntos uma coisa: você não tem como mudar o passado. Aliás, o passado não existe mais, concorda? O único lugar que ele está é na sua cabeça…

Deixe ir embora. Aprenda as lições do seu passado, isso sim, mas viva o hoje. Seja grato pelo hoje e pelo que será amanha… Tenha esperança e sonhos sim de que coisas maravilhosas estão esperando por você! Se você pensar assim de corpo, mente e alma você vai receber essas coisas! É muito difícil você receber coisas boas se você estiver preso em coisas negativas do passado…

Deixe ir e siga em frente! Já é tempo…

3. PERDOE
Você está guardando dentro de você algum ressentimento, raiva, ou arrependimento por alguém ou alguma coisa? É tempo de perdoar os outros e a você mesmo… e deixar isso para trás…

A única pessoa que você machuca quando você não perdoa é você mesmo:

Tem uma frase de Buddha que diz: “Guardar ressentimento é igual a tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra…”
Não deixe ninguém que não valha a pena tomar espaço na sua cabeça… ou melhor ninguém mesmo…

Quem sabe por que as pessoas falam ou fazem as coisas? Às vezes elas nem mesmo conhecem a si próprias… Pare de analisar e dar um significado que não é real. É só perda de energia. Perdoe e siga em frente. Seja maior do que isso…

As vezes nós precisamos perdoar a nós mesmos por algo que fizemos ou falamos… Se esse é o seu caso, perdoe você mesmo e siga em frente! Ninguém é perfeito… Todos nos cometemos erros e já fizemos coisas que não temos orgulho de ter feito.

Hoje é um novo dia. Escolha ser a melhor pessoa que você pode ser começando de hoje…

4. VIVA OS SEUS SONHOS, NÃO O DOS OUTROS
Não siga a multidão. A maioria das pessoas são infelizes com suas vidas (de acordo com estudos). Tenha coragem e siga o caminho para a vida dos seus sonhos. Não os sonho dos seus vizinhos, dos seus pais, ou da sociedade… é a SUA vida. Você está no comando da sua vida… Ninguém mais, a não ser que você permita.

5. APROVEITE O SEU DIA-A-DIA
Por que? Porque o dia-a-dia é a sua vida!! Às vezes focamos tanto no resultado final, no objetivo final que queremos atingir que não aproveitamos o caminho ate lá. Se você está realmente odiando o seu dia-a-dia, o seu caminho, talvez seja hora de fazer algumas mudanças na sua vida ou mesmo nos seus objetivos.

6. NÃO TENHA MEDO DE FRACASSAR
A maioria das pessoas tem medo de tentar alguma coisa nova porque tem medo de fracassar. Claro que você tem que ponderar os prós e contras de tudo. Mas lembre-se, as pessoas mais bem sucedidas nesse planeta fracassaram muito mais do que uma pessoa que leva uma vida “mediana”. Aliás, se você perguntar a qualquer pessoa bem sucedida (seja em qualquer área) ela vai te falar que em algum ou alguns momentos fracassou…

E porque se tornaram bem sucedidos? Porque elas nunca desistiram.

Nunca deixe o medo de fracasso te impedir de viver os seus sonhos. Se você falhar, falhe rápido! de um passo pra trás, aprenda a lição, ajuste o que for preciso e siga em frente. Sempre vá em frente.

7. SEJA MAIS ATIVO. MEXA-SE!
A maneira que você se movimenta e respira, muda a maneira como você se sente… Eu insisto nisso pra quem já fez o minicurso SuperandoSeusLimites comigo sabe a diferença que isso faz…. O movimento cria emoção.

Estudos mostram que exercício físico regular (não exagero… mas constância) melhora e previne a depressão, ansiedade, mal humor… porque estimula uma área no cérebro do “prazer” então as pessoas mais ativas geralmente se sentem melhor.

O seu corpo hoje tem um grande impacto na sua qualidade de vida do seu futuro. Não espere ser tarde de mais. Comece agora! Mexa-se!

Além disso, você só tem esse corpo. Se você ficar doente, não pode trocar por um novo.

8. SEJA MAIS POSITIVO
As palavras que você usa quando você se comunica, refletem diretamente em você internamente…

Já ouviu aquele ditado: O que você pensa, acontece. Isso é real. Nossa mente tem um poder incrível muito além do nosso consciente.

Não fique em conversas negativas ou fazendo fofocas negativas sobre os outros. De fato, fique longe de pessoas negativas. Elas são “sugadoras de energia” e não acrescentam nada na sua vida. Lembre-se negatividade é contagioso e toxico. Fique longe disso. Fica difícil de atrair e manifestar coisas boas quando está muito exposto a energia negativa.

A Oprah Winfrey, apresentadora de TV americana de muito sucesso, fala algo muito inteligente: “Seja responsável pela energia que você leva para um ambiente… ”

9. CERQUE-SE DE PESSOAS POSITIVAS
Cerque-se de pessoas positivas que te acrescentam alguma coisa e te elevam de alguma maneira.

Faça disso umas das suas prioridade nesse ano. As vezes é difícil achar pessoas assim mas quando você está com essa prioridade você atrai pessoas assim.

10. AME MAIS
Não importa onde você esteja – na fila do Mercado, do banco, no transito, falando com seu colega de trabalho, com sua família com seus amigos, se você estiver em um estado “amável” não vai afetar somente você, mas vai afetar os outros ao seu redor também.

Como você faz isso? As vezes, simplesmente sorrindo, fazendo um elogio ou recusando-se a entrar em um confronto de negatividade já é um começo e tanto.

11. MEDITE/REFLITA 5 a 15 minutos todos os dias
É importante ter um momento com você mesmo onde você reflete e medita. Meditação é uma maneira incrível de fazer isso porque eleva sua vibração, te da paz e traz respostas, soluções e direcionamento que você está precisando. Quando você reflete você está agradecendo o que tem, buscando caminhos melhores, reavaliando o que está fazendo. E isso é muito valioso.

E por último, mas não menos importante…

12. DESCUBRA O QUE É IMPORTANTE PRA VOCÊ E FOQUE NISSO!
Algumas vezes nós somos consumidos por coisas pequenas no dia-a-dia ou então estamos tão focamos em um objetivo que esquecemos o que é realmente importante para nós. E as vezes não sabemos o que realmente nos importa até ser tarde demais…

Então o que é realmente importante pra você?

Responda a essas perguntas:
– Por que e por quem eu luto?
– O que eu acredito?
– O que eu estou fazendo está de acordo com os meus valores, isto é: com que eu acredito e pelo que eu luto?
– O que REALMENTE me faz feliz?
– Como eu posso fazer mais das atividades que me deixam realmente feliz?

Lembre-se: a vida é curta! Não espere aprender essa lição da maneira mais difícil (como a maioria das pessoas)… Leve isso a sério e aplique na sua vida! Vai te Custar foco e esforço, mas custa muito menos esforço do que passar a vida frustrado, reclamando, infeliz e arrependido.

O ano está só começando! Mãos a obra!

9 Comentários


  1. NA VERDADE EU ESTOU TÃO DESACREDITADA DE TUDO, TO TÃO VAZIA. PROMETO TODOS OS DIAS QUE VOU MUDAR, QUE VOU SER FELIZ. ACORDO DISPOSTA A SER DE FATO FELIZ. MAS O COTIDIANO DO DIA VAI ME DEIXANDO PRA BAIXO. NADA DE NOVO ACONTECE, NADA DE BOM ACONTECE, EU JÁ ESTOU COM 48 ANOS E ESTOU SOZINHA. PARECE QUE NINGUEM ME VER. TO MUITO DESACREDITADA DE TUDO.

    Responder

  2. gostei muito são dicas simples de serem seguidas, mais com certeza nos serão de grande valia.

    Responder

  3. oi boa noite gostei vou fazer o que vc esta falando espero mesmo da certo to precisando muda minha vida sair dessa mesmice não tenho foco não consigo nada tenho que muda isso obrigada feliz 2014

    Responder

  4. Obrigada por dividir com a gente essas dicas!
    Com certeza vou aplicar e visualizar tudo!
    Sucesso!! 2014 é o ano!!

    Responder

  5. Muito interessante 🙂
    Gostei das 12 dicas, são bem válidas e é necessário praticá-las todos os dias.
    Te agradeço por dividir brilhantes Pensamentos.
    Abraços!

    Responder

  6. Valeu Andre! Feliz 2014! Obrigada pelo conteúdo de qualidade! Tem que ter empenho mesmo pra fazer acontecer. Vou levar a serio essas dicas. Continue enviando…

    Responder

  7. Boa noite realmente se seguimos esses passos com simplicidade de acreditar tudo dará certo, ótimas dicas!

    Responder

  8. AMEI!!!!!! AS DICAS, PRINCIPALMENTE AS QUE SE RELACIONA A NEGATIVIDADE,SOU UMA PESSOA POSITIVA MAIS ADOREI AS DICAS VÃO ME AJUDAR A SER UMA PESSOA BEM MELHOR,E DEIXAR BONS FLUÍDO POR ONDE EU PASSAR.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.