Você Tem que Parar de Aprender

Você tem que parar de aprender 

Essa semana eu estava assistindo de novo uma palestra que assisti em 2013 com um bilionário russo. Foi muito interessante porque nessa Palestra eu entendi porque eu tenho que parar um pouco de aprender. Parece até contrassenso falar isso, mas eu vou te explicar.

Nessa Palestra, ele definiu as pessoas em três grupos:

Grupo dos aprendedores que são aquelas pessoas que só vão lá para aprender e elas querem saber de uma fórmula de ter resultados e anotam tudo e estudam e fazem cursos e quanto mais aprendem, mais querem aprender e nunca tem fim isso. E ficam aprendendo, aprendendo, e nunca se sentem preparadas pra aplicar.

Isso aconteceu muito comigo durante muito tempo, não me sentia preparado nem pronto pra aplicar então ficava aprendendo, aprendendo, o que é uma grande armadilha.

O segundo grupo de pessoas eram aqueles que buscam só a conexão, aqueles distribuidores de cartão.

O terceiro grupo são o grupo dos fazedores que são pessoas que pegam uma informação simples, vão lá e aplicam. Inclusive, um dos principais fatores em comum das pessoas que tem sucesso é velocidade de implementação. Assim que elas aprendem alguma coisa, elas aplicam.

A grande sacada que eu não tinha pego isso em 2013 e é por isso que eu gosto de rever o conceito, os cursos e tal. Ele falou e eu não tinha sacado e eu quero te passar.

Você precisa não só aprender, mas também fazer! Aprende um pouquinho, faz um pouquinho. Ele dá uma metáfora muito poderosa que é, aprender e fazer é igual respirar. Você inspira e expira, você aprende e faz.

Você não consegue ficar aprendendo três anos porquê…ah! Eu vou inspirar muito e depois expirar! Não, você aprende um pouquinho e faz um pouquinho.

Quanto mais você aprender coisas novas cada vez que você aplica, vai ter um resultado diferente e vai saber exatamente onde melhorar, volta mais um pouquinho e aplica mais um pouquinho e assim vai crescendo continuamente.

A grande sacada fenomenal é essa! Para de aprender um pouco e aplica!

Espero que você tenha gostado!

Se quiser deixa um comentário.

Se você não está inscrito no meu canal do Youtube (www.youtube.com/superandoseuslimites), inscreva-se!

Se você gosta dos meus conteúdos e quer receber por e-mail, este é o link onde você pode se inscrever na minha lista Vip e estar atualizado com os meus conteúdos:

http://bit.ly/ssl-vip

Obrigado e até a próxima!

1 comentário


  1. Eu também sou tipo “aprendedora”, mas estou, com sua ajuda e do CONAPNL, a ser tambem “empreendedora”. Parabéns por ajudar tantas pessoas. Abraços.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.