Por Que ser COACH é uma Grande OPORTUNIDADE

Por Que ser COACH é uma Grande OPORTUNIDADE 

Eu sou Coach, sou Coach de Intervenção estratégica, formado pela Robbins-Madanes Center, empresa do Anthony Robbins, e eu quero te mostrar as razões pelas quais se tornar um coach hoje é uma excelente oportunidade.

Razão número 1 é o tamanho da Indústria.

Num levantamento feito pela PricewaterhouseCoopers afirma que, o mercado de coach gira em torno de dois bilhões de dólares por ano, mais de oito bilhões de reais. Um outro relatório recente levantou que esse mercado vem crescendo a 18% ao ano, isso mundial. Eu acredito que no Brasil ele vem crescendo mais do que isso, a taxa é maior que 18% ao ano.

O mercado de coach nos últimos 30 anos ele se solidificou, ele amadureceu muito e hoje é uma realidade. Não só os grandes executivos, os que tem coachs e grandes atletas, mas qualquer pessoa hoje tem coach, estudantes tem coach, estudantes de vestibular, para fazer uma prova, OAB, concurseiro, coach de emagrecimento, de carreira, vocacional, de produtividade, coach de coachs e por aí vai!

É uma realidade hoje e todo mundo precisa de coach! Até o coach precisa de coach! A gente não consegue fazer um auto coach 100% eficaz.

Então, é um mercado em ascensão gigantesco!

Razão número 2 – A morte do trabalho tradicional.

Aquele que nossos pais conheceram, nossos avós conheceram e não existe mais aquela coisa de você entrar numa Empresa hoje e passar 30 anos e se aposentar nessa Empresa. O mundo mudou, existem muito mais carreiras. Eu lembro que minha vó dizia…só existem três profissões: advogado, médico e engenheiro, o resto é cursinho! Minha vó nasceu em 1912, então era a cabeça dela. Mas hoje existem uma infinidade de carreiras, de possibilidades e as pessoas estão transitando muito mais entre as carreiras.

Elas precisam desenvolver novas habilidades, elas precisam entender o que que está acontecendo. Elas precisam de ajuda pra chegar onde elas querem, e aí que entra o papel do coach. Então, todo mundo no fundo precisa de coach.

Voltando aqui ao tamanho da Indústria, eu não sei no Brasil, mas eu sei que é maior que nos Estados Unidos. Lá, existe 01 coach para cada 15 mil pessoas, você não precisa de 15 mil clientes, então no Brasil deve ser um número muito maior que isso, é um mercado muito bom, tem muita cliente em potencial.

Razão número 3 – Possibilidade de altos lucros.

Pra você iniciar uma prática, ou manter uma prática de coach você não precisa de nenhum grande investimento inicial e não precisa de nenhum conhecimento tecnológico muito grande. Basta você ter conhecimento de usar o telefone e pra fazer o marketing seria muito bom se você usasse a internet.

Basicamente, você pode atender um cliente de coach por telefone ou por Skype ou presencial também, mas com a internet você pode alavancar ainda mais os resultados. Não vai ter o custo do deslocamento, aluguel de sala, espaço, cafezinho, secretária…então, basicamente você tem quase 100% de lucro, paga imposto, mas o lucro é muito grande e você tem um risco muito pequeno.

Razão número 4 – Pra mim é uma das mais importantes que é a liberdade.

Como coach, você tem total liberdade de fazer a tua agenda, você pode atender de onde você quiser no Mundo, a hora que você quiser.

Por exemplo, eu gosto de trabalhar a noite, eu rendo muito bem a noite. Ontem mesmo eu estava atendendo um cliente, as 11: 00 horas da noite, eu comecei a sessão esse horário. Alguns meses atrás eu tive que viajar para o Exterior e também não parou meu negócio por causa disso. Eu atendi do Hotel, onde eu fiquei lá fora, nos Estados Unidos. Então, isso me dá essa liberdade, se eu quiser viajar ou no dia não quiser trabalhar, eu posso reagendar os clientes, enfim…liberdade, isso vale mais do que dinheiro!

Razão número 5 – É renda recorrente.

Como coach, você não precisa correr atrás de cliente todo dia, matar um leão por dia! Tendo um cliente, primeiro que você pode cobrar ele por um pacote, então já fecha alguns meses, como uns três meses com um pacote de 10 sessões ou você cobra por mês então você tem uma recorrência. Você pode cobrar até atingir um objetivo ou por uma série de sessões, enfim…você tem essa recorrência!

Pra você ter uma prática de coach, eu digo que existem dois pilares, duas coisas essenciais. Precisa ter um bom marketing, uma boa estrutura, criar um bom negócio pra trazer clientes e uma boa formação de conteúdo, um coach que dá resultado. Se você tiver um bom marketing e uma boa formação e aí entra a PNL, e der resultado, não tem como você não ter lista de espera de coachs, de clientes.

Você vai ter uma renda recorrente, não precisa correr atrás de clientes. Você precisa de que? Dez, quinze, vinte clientes no máximo, e quando acabar se tiver dado resultado, ele vai falar para as outras pessoas, ele vai trazer novos clientes, vai ter uma renda recorrente sem precisar ficar vendendo e muito pelo contrário, não precisa vender processo de coach. Existem maneiras de vender sem vender, a maioria das pessoas tem preconceito da palavra vender. Existe estratégia pra você fazer isso.

A razão número 6 – Pra mim é a mais importante que é a realização.

A realização, vem da contribuição. Sentir, perceber nos olhos do teu cliente a satisfação de falar…poxa vida eu fiz um investimento bom, fiz algo na minha vida porque meu coach me ajudou! Te agradecer, e não tem pagamento melhor do que esse agradecimento, do que esse sorriso no rosto dizendo…nossa! Essa sessão fez a diferença!

Dentro da psicologia das necessidades humanas, crescimento e contribuição são as necessidades que nem todo mundo atende a essas necessidades, mas são essas necessidades que realizam o espírito, que realizam a alma. Ganhar dinheiro é ótimo, é importante, ela vai ajudar a atender outras necessidades, como segurança, mas a realização mesmo é quando você contribui e cresce porque no processo de coach, você também cresce. Nessa interação não tem como não crescer junto com o seu coachs e trará muita realização.

Essas são as seis razões principais porque é tão importante, é uma oportunidade tão boa nesse momento você se tornar um coach. E a boa notícia é que agora no dia 19 de janeiro o Bruno Juliane vai abrir a primeira turma da formação em coach e essa formação que eu indico.

Eu sou formado pela Robbins- Madane Center do Antony Robbins e muita gente me pergunta sobre…bom André, qual a formação em coach que você indica? E eu indico essa formação do Bruno Juliani, que é um amigo, um competente profissional e eu já indiquei essa formação dele no ano passado para algumas pessoas e o resultado foi excelente, depois eu vou mostrar os depoimentos das pessoas que fizeram a formação pela minha indicação e foi muito gratificante e é por isso que estou indicando!

Faz a diferença, dá resultado, é bom e eu tenho certeza que você vai gostar!

Então é isso aí, a boa notícia é que no dia 19 de janeiro, ele vai abrir as inscrições pra formação.Pra primeira turma as inscrições vão ficar abertas por um prazo limitado e depois só no segundo semestre.

Se você tiver interesse em ser coach, aqui nessa página tem um link pra você ir lá na página do Bruno Juliani, dependendo da data você ainda consegue assistir os vídeos do treinamento gratuito! Ou se não, você pode ver mais informações sobre a formação em coach da Abracoaching.

É isso, eu fico por aqui e valeu!

André Sampaio

* Acesse aqui o treinamento do Bruno Juliani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.