Qual a Fórmula Definitiva do Sucesso?

Segundo Tony Robbins, a Fórmula Definitiva do Sucesso consiste em tomar decisões e na aplicação o seu poder pessoal, que se resume na sua habilidade de tomar ações consistentes. Parece simples, não é mesmo? É, só parece. Nosso cérebro é formatado para adotar atalhos e minimizar ao máximo as tomadas de decisões. Uma vez que adotamos uma certa ação em uma determinada situação, temos a tendência de repetir a mesma ação, inconscientemente. Na maior parte do tempo, vivemos no “piloto automático”. Tomar decisões é importante para que saiamos do modo “piloto automático” e passemos a praticar novas ações de forma consistente… até que estas novas ações passem a ser automáticas.

Sabendo disso, podemos passar à fórmula do Sucesso em 4 simples passos:
1 – Defina o resultado/objetivo desejado
2 – Obrigue você mesmo a tomar uma ação, decidindo fazer isso.
3 – Perceba qual o resultado da ação que você tomou.
4 – Se a ação que você tomou, não está funcionando (não o aproxima do resultado desejado), mude a ação.

Para facilitar esse processo, existe um atalho!!! Use modelos para acelerar o seu progresso.
1 – Procure alguém que já está tendo ou atingiu o resultado que você deseja.
2 – Descubra o que esta pessoa está fazendo ou fez para atingir esse resultado.
3 – Faça a mesma coisa e você conseguirá os mesmos resultados.

Lembre-se:
É impossível falhar desde que você retire algum aprendizado daquilo que você faz!

PS. Conhecimento sem aplicação não vale absolutamente nada. Se deseja retirar algum valor deste conhecimento, escreva qual a decisão que você tem deixado de lado e comprometa-se a tomar UMA ação em direção ao resultado desejado (pode ser uma ação pequena). Faça isso com coração. Faça agora. Não espere a próxima segunda-feira… Se você fizer uma pequena ação, imediatamente, você verá como é mais fácil tomar outra e continuar. O passo mais difícil de ser dado é o primeiro. Dê o primeiro passo agora mesmo. Escreva nos comentários qual o passo que você vai dar agora em direção do seu objetivo. Espero seu comentário. 😉

Forte abraço
André Sampaio

6 Comentários


  1. tomo adecisao de fazer minha caminhada todos os dias pois preciso pois sou diabetico e inpertenço preciso de mim exercitar . gostei muito do segredo erei colocar em pratica !!!!

    Responder

    1. Parabéns Valdemir, você vai ver que a cada dia ficará mais fácil. Importante que você vinculou sua decisão à um motivo muito forte. Isso é ótimo. Depois escreva como foi sua primeira caminhada. Força!!! Abs

      Responder

  2. Eu queria ter mais energia no meu dia a dia. Vivo cansada e empurrando tudo com a barriga… Ter energia no meu dia a dia. Isso, esse eh meu objetivo. Minha atitude: Vou tentar comecar por realizar mais tarefas durante o dia… percebo que quanto menos faço, menos quero fazer..

    Responder

    1. Eleonora, realmente as pessoas mais ocupadas são as que tem mais tempo e conseguem realizar mais. É um paradoxo! Se você realmente que realizar mais, exclua essa palavra, TENTAR, do seu vocabulário. A palavra tentar carrega a permissão para o fracasso. Decida por fazer ou por não fazer. Se você só tentar, a chance de não conseguir é maior.

      Responder

  3. VOU FAZER O DEVER DE INGLÊS NUNCA FAÇO O DEVER DE CASA SÓ NO CURSO

    Responder

  4. estou decida a terminar hoje ainda, de digitar minha avaliação de metodologia científica, que venho adiando há dois meses.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.