Progresso – Às vezes é preciso SIM, olhar para trás

Você não atingiu seu objetivo ainda.
Às vezes é preciso SIM, olhar pra trás…

Hoje quero compartilhar com você uma sacada, pra você ficar mais motivado e feliz. Parece muito bom pra ser verdade! E é bom mesmo e é verdade!

Primeiro eu quero fazer uma distinção aqui sobre felicidade. Muitas vezes a gente vê as pessoas acreditando que: “Quando eu conseguir atingir a minha meta eu vou ser feliz! Quando eu ganhar na Mega Sena, quando eu conseguir uma promoção, quando eu casar, quando eu trocar de carro, quando eu comprar aquela casa nova…”, tudo bem, você vai ser feliz, vai atingir o seu objetivo! Só que felicidade de atingir o seu objetivo é uma euforia e ela dura pouco.

Ele dura um dia, algumas horas, uma semana, um mês não passa disso! Depois de algum tempo essa euforia, esse estado de felicidade volta ao normal. Não é o alcançar da meta que vai te trazer a felicidade. Existem pessoas que são felizes naturalmente. E por que que elas são felizes?

Por que elas enxergam a felicidade no progresso, elas enxergam a cada passo dado.

Imagina que loucura é, você traçar uma meta grande que vai demorar dois anos pra atingir e você ficar frustrado e infeliz durante dois anos e viver uma vida miserável durante esse tempo pra ser feliz só quando atingir essa meta? E aí quando atingir essa meta, você fica feliz por uma semana e depois volta a ser miserável! Miserável no sentido de um estado de espírito infeliz.

A felicidade e a motivação vêm do progresso. Vem de você sentir que está progredindo na direção certa.

Lembra disso…direção é mais importante que velocidade, então quando você está na direção correta mesmo que sejam passos lentos em direção aquilo que você quer e cada passinho você comemorar, cada passinho você enxergar progresso, isso vai te trazer uma satisfação pessoal, isso vai te trazer felicidade e vai te motivar a continuar.

Eu aconselho você a manter registros dos teus progressos. Mantenha registro de onde você está hoje! Para um pouquinho e faz essa reflexão em relação a meta que você quer chegar!

Talvez falta bastante pra chegar na sua meta! E onde você estava a um mês atrás, a um ano atrás? Caramba, eu não me dei conta, mas quanto eu cresci nesse período todo! E esse crescimento que você teve vai te dar uma satisfação, você vai ver que está na direção certa. Isso vai te motivar a continuar porque estando na direção certa, não interessa quanto tempo vai demorar mas se você continuar você vai chegar no teu objetivo.

E é isso…você vai ficar feliz ao longo do percurso e não só quando chega lá e aí vai ter uma vida muito mais feliz!

A grande sacada de hoje é essa!

Obrigado e até a próxima!

André Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.