Por Que Você Não Aprende

Por Que Você Não Aprende 

Eu estou com um livro que eu já li há um tempo que se chama “THE PSYCHOLOGY OF MAN’S POSSIBLE EVOLUTION” (A Psicologia da Possível Evolução do Homem) e esse livro é interessante, mas logo no começo desse livro, ele fala que o maior desafio dele é convencer o leitor que o que ele vai ler aqui é algo muito novo. A recomendação desse livro foi do Eben Pagan ele fala basicamente isso. A ideia por trás disso é que a gente tem que estar aberto pra aprender coisas novas porque quase sempre a gente ouve alguma coisa e generaliza, o que é natural, é um dos mecanismos que temos.

Ah! Isso eu já sei, eu já ouvi! Eu tenho visto algumas pessoas falando sobre PNL. Ah! Já fiz um cursinho de Programação Neurolinguística e não tem novidade! É uma pena ouvir isso porque toda vez que você faz isso você se fecha, você não está permitindo de crescer o seu mapa, de expandir seus horizontes!

É fantástico aprender coisas novas, mas pra isso você tem que estar aberto, tem que cuidar do seu mecanismo do…. Ah! Isso eu já sei!

Fique muito esperto com isso, mesmo que não seja novo, você vai ver com outros olhos. Eu leio livros e cada vez que eu leio, é um livro diferente, me pego numa coisa diferente porque quando eu leio uma vez, é uma interpretação, passa um tempo eu leio outras coisas, evoluo a minha forma de raciocinar e quando eu leio o mesmo livro de novo é um outro livro!

Ainda mais se você ver a mesma matéria ensinada por outra pessoa, aí não tem como não ser diferente. Cada pessoa tem um jeito de ver e transmitir e ensinar, assim como na forma de aprender. Não que um professor seja melhor do que o outro, mas simplesmente é uma questão de sintonia.

Tem uma história interessante que o Anthony Robbins conta que ele fala que em torno de oito ou nove vezes que ele estava no palco ele olhou pra baixo na primeira fileira e tinha uma mulher e todo curso que ele dava a mulher estava lá, era uma mulher muito bem-sucedida do ramo imobiliário que tinha uma equipe que vendia todos os dias. Ele via ela sempre no mesmo curso e até que ele chegou pra ela e perguntou! Me conta o que você faz, porque toda vez o mesmo curso?

Ela disse…você ensina isso, que a repetição é a mãe da habilidade! E cada vez que eu venho aqui, eu aprendo alguma coisa nova por mais que seja a mesma matéria e volto para o trabalho e aplico lá e por isso que eu cresço cada vez mais!

Então, a mensagem de hoje é essa! Muito cuidado com o mecanismo, ah! Isso eu já sei!

Esteja aberto para o conhecimento seja em qualquer coisa que você faça. Se você se fechar, está limitando o seu mundo, a sua vida!

A dica de hoje é essa!

Se quiser, deixa o seu comentário, se acha que isso pode valer pra alguém compartilha!

Obrigado e até a próxima!

Para mais sacadas de PNL acesse:

http://bit.ly/ssl-vip

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.