PNL para emagrecer funciona ? Veja como a PNL pode ajudar

Ultimamente é possível encontrar exercícios e técnicas de PNL para emagrecer. Partindo do pressuposto que a solução de todos os nossos problemas está dentro de nós, é possível perder peso usando o poder da sua mente, fazendo isso corretamente, obterá bons resultados.

Tudo que você deseja basta pedir e lhe será dado, esse é o princípio máximo da Lei da Atração, que é uma lei universal e fala especificamente do poder do nosso pensamento. Isso funciona para qualquer coisa, seja bens materiais ou para conseguir seu corpo ideal. Você poderá pensar: “Ah ta, que só pensando eu consigo emagrecer” a verdade é que pensando e permitindo receber o que pensa, acabará tendo condições e motivos para alcançar o peso que deseja.

Para auxiliar na tarefa de concentrar a mente na perda de peso a PNL possui muitas técnicas e exercícios fáceis para quem deseja emagrecer de uma vez por todas. Vamos mostrar 3 práticas que ajudarão você nessa tarefa.

 

Como emagrecer usando PNL – 3 exercícios simples

1 – Visualização

Todas as noites, antes de dormir, faça uma mentalização de uns 5 minutos visualizando o corpo que deseja ter. Se possuir uma foto de quando tinha menos peso use essa foto para firmar seu pensamento. Pense nas roupas que usará quando alcançar seu peso ideal, e nas atividades que poderá exercer melhor pesando menos.

Faça uma rica visualização, colorida, com a maior quantidade de detalhes que conseguir lembrar. Se achar mais fácil, grave um áudio dizendo porque deseja emagrecer, detalhando muito especificamente, e ouça ele enquanto faz sua visualização noturna.

2 – Ponte para o futuro

Esse exercício é muito útil quando queremos alcançar uma determinada meta e ainda não temos uma visão de clara do que faremos quando tivermos realizado essa meta, é muito útil para pessoas que têm dificuldade em seguir programas de emagrecimento e sempre caem no efeito sanfona.

Foque mentalmente no corpo que deseja ter, crie em sua mente todos os passos que precisará dar para alcançar esse objetivo, imagine-se comendo menor quantidade ou fazendo mais exercícios, e gradativamente vá imprimindo em sua mente o resultado final. Tendo em mente o processo gradual para perder peso fica mais fácil acreditar em si mesmo e convencer-se de que é capaz de alcançar esse objetivo.

3 – Ancoragem

Faça um exercício básico de ancoragem para ajudar a comer menos nas refeições: Pense em como se sente bem comendo comidas mais saudáveis e em menor quantidade. Traga a sensação de leveza e bem estar e sinta profundamente essa alegria.

Crie um gatilho mental externo, que pode ser um som ou um movimento das mãos e, sempre que for se alimentar, ative esse gatilho para conseguir comer menos e com mais variedade. Verá que, com o tempo, não conseguirá mais comer os alimentos que causam o aumento de peso.

Tudo o que se refere a nosso metabolismo está dentro da nossa mente, as crenças limitantes externas também colaboram muito no aumento de peso, reeducando sua mente com a ajuda da PNL para emagrecer, conseguirá resultados positivos e mais duradouros.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.