PNL para concursos funciona ? Veja como a PNL pode ajudar

Uma forma atual de preparação, é usar a PNL para concursos, como as técnicas da prática estão cada vez mais difundidas, é possível aplica-las para ajudar a conseguir os resultados desejados.

Milhares de pessoas no país desejam passar em concursos públicos para conseguirem ter o que os funcionários da iniciativa privada não possuem: estabilidade. Para alcançar esse objetivo é preciso estudar horas, dias, meses e até anos, matérias gerais e também específicas, sem falar na concorrência que, dependendo do cargo, é de mais de mil pessoas por vaga. Esse quadro de completo desespero fica ainda mais terrível quando você faz a prova e não consegue uma classificação suficiente para ocupar uma das vagas oferecidas.

Como usar a PNL aplicada a concursos

Não passar em uma prova de concurso é mais comum do que se pensa, muito mais pessoas não conseguem contra as poucas que realizam essa proeza. Partindo do pressuposto que algumas pessoas conseguem passar nas provas e, se qualificam para as vagas, poderá usar uma técnica da PNL usando essas pessoas.

A técnica de modelagem é uma das mais efetivas dentro das práticas da PNL, isso porque ela permite que a pessoa escolha o modelo mais específico de um resultado que se deseja alcançar. Escolha alguém que obteve a realização que gostaria, faça o estudo de ações e pensamentos dessa pessoa e faça tudo igual a ela para conseguir o mesmo triunfo. Essa técnica é uma aliada do pressuposto “se alguém pode fazer algo, outra pessoa também pode fazer” e encerra um conceito de repetição de ações e pensamentos para obtenção de um determinado resultado.

Como as práticas de PNL são voltadas exclusivamente para o poder da nossa mente, aliar o conceito universal da lei da atração também fará com que seus estudos para concursos tenham melhor aproveitamento. Isso inclui definir claramente o resultado que deseja conseguir, a riqueza de detalhes fará com que sua mente entre em um processo de assimilação e começará a facilitar