PNL para autoconfiança funciona ? Veja como a PNL pode ajudar

Pessoas com auto-estima baixa, podem usar exercícios de PNL para autoconfiança, com o intuito de adquirir mais crença em suas próprias capacidades de realizar tarefas e obter resultados sempre positivos.

Muitas vezes, em nossa vida, nos deparamos com desafios perturbadores e que nos fazem recuar ou ter medo de seguir, isso é completamente normal, porém existem pessoas que recuam diante de tarefas fáceis e cotidianas porque falta nelas a autoconfiança necessária para encarar com alegria esses desafios.

Veja abaixo 2 formas fáceis de melhorar sua autoconfiança usando técnicas de PNL – Programação Neurolinguística.

PNL exercícios autoconfiança – 2 técnicas para aplicar agora

1 – Círculo da excelência

A autoconfiança não surge inesperadamente, é uma virtude que precisa ser cultivada diariamente. Se você já foi uma pessoa mais confiante e perdeu essa crença ao longo do tempo, fazer um exercício que relembre esses momentos será muito eficaz para trazer o sentimento de volta.

Poderá fazer o exercício em pé ou sentado, como preferir. Respire profundamente algumas vezes e procure lembrar-se de um momento do passado onde sentiu-se extremamente autoconfiante. Traga essa sensação para o momento presente.

Imagine a situação com detalhes para ficar mais fácil recordar-se do sentimento. Imagine um círculo no chão em volta de você e preencha esse espaço com uma cor preferida. Quando sentir o máximo de confiança possível, saia do círculo. Volte para o círculo e veja se sente novamente a mesma quantidade de autoconfiança. Se conseguir sentir é porque criou a âncora para esse sentimento corretamente.

Caso não tenha conseguido faça o exercício novamente até perceber que, só de entrar no círculo você sente-se novamente confiante como no passado. Essa técnica pode ser feita diariamente ou quando precisar de uma dose extra de autoconfiança para realizar alguma tarefa específica.

2 – Resgatando seus tesouros

Uma técnica da PNL muito eficaz para elevação da autoconfiança é a “cata jóias” ou tesouros. Consiste em resgatar da sua vida todos os momentos que elevaram sua auto-estima de alguma forma. Sente-se confortavelmente, pegue uma folha de papel e desenhe uma linha, que será a sua linha do tempo. Vá se lembrando de todos os momentos da sua vida em que foi encorajado e que sentiu-se muito confiante por isso. Liste do mais atual para o mais antigo.

Relembre momentos em que foi elogiado ou agraciado por algo que fez, e vá anotando na linha cronologicamente. Enquanto vai tendo essas lembranças encha-se com a sensação de ter autoconfiança como nesses momentos. Se já foi uma pessoa muito confiante basta buscar esse “eu” de sucesso no passado e traze-lo para o presente novamente.

Segundo os pressupostos da PNL, sua mente guarda todas as soluções que você precisa para aliviar seus problemas e dúvidas. Usando as práticas de PNL para autoconfiança conseguirá resgatar a pessoa confiante e realizadora que existiu no passado e traze-la para ficar definitivamente no momento presente, desfrutando de sensações benéficas que farão com que enfrente os obstáculos do dia a dia de forma eficaz e com muita motivação para obter sucesso nas empreitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.