PNL para advogados funciona ? Veja como a PNL pode ajudar

O uso da PNL para advogados vem se firmando aos poucos e já existem, no mercado, muitos profissionais que utilizam essas práticas para realizarem melhor seu trabalho junto aos clientes.

As tarefas de um advogado incluem o contato com pessoas dos mais diferentes tipos e condições, saber conversar com toda essa gama de indivíduos e passar uma imagem, pelo menos, simpática é um trabalho hercúleo já que muitas das pessoas que eles lidam são criminosas e possuem uma escala de valores sociais, diferente da maioria.

Muitos doutores também precisam defender seus clientes perante a uma corte, tendo que passar credibilidade e possuir eloqüência para conseguir convencer um número considerável de pessoas que o réu é inocente ou culpado dependendo da posição do advogado.

Fazer algumas práticas de PNL, será uma ótima ferramenta para ter maior controle das situações onde for necessário usar de persuasão para conseguir um veredicto favorável para a causa. Veja 3 técnicas que ajudarão advogados a serem mais bem sucedidos na carreira.

Usando a PNL para advogados

1 – Modelagem

Já explicamos aqui no blog sobre modelagem, e como ela pode ajudar em diversos processos. Em advocacia não é diferente. Escolher um “modelo” de doutor que tem os resultados que gostaria de conseguir, pode ser bem fácil já que existem muitos advogados bem sucedidos que são professores e donos de firmas de advocacia tops no mercado. Seguir o modelo de ações e pensamentos e repetir no dia a dia fará com que obtenha os mesmos resultados. É preciso fazer um plano de modelagem bem minucioso para não deixar passar nenhuma informação sem ser replicada.

2 – Rapport

Rapport é a excelência na comunicação e todo advogado deveria saber cria-lo no ambiente de trabalho. Uma relação onde existe o rapport é quase perfeita e fará com que o doutor consiga resultados além do esperado. Para desenvolver essa característica é preciso criar uma relação com o cliente através de características como identificação, empatia, honestidade, autenticidade e imparcialidade. Doutores que defendem causas em tribunais constantemente conseguirão muito mais resultados positivos se cativarem jurados, juiz e circunstantes com as técnicas de PNL contidas no rapport.

3 – Círculo da excelência

Antes de defender uma causa importante os doutores podem experimentar praticar o círculo da excelência que aguçará os sentidos e trará de volta o sentimento de grandes vitórias alcançadas. Em pé ou sentado, imagine um tempo do passado onde sentiu-se muito confiante. Traga essa sensação para o presente e imagine um círculo desenhado no chão ao redor de onde está. Encha o espaço do círculo com uma cor que deseje. Saia do círculo quando sentir-se extremamente confiante. Volte novamente para o círculo e identifique se sente a mesma confiança novamente, se conseguir é porque criou a âncora para esse sentimento. Repita o exercício até conseguir ter a sensação somente entrando no círculo.

Essas técnicas podem ser aplicadas por qualquer pessoa, mas os advogados encontrarão nelas, ferramentas poderosas que ajudarão a vencer o dia a dia de uma maneira mais fácil e agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.