PNL funciona ? Veja 5 situações onde a PNL funciona

Algumas pessoas têm dúvidas sobre se PNL funciona realmente. Como todo tratamento que mexe com a mente e suas funções, a maior parte dos resultados ao praticar as técnicas está no que o próprio paciente acredita e realiza.

De qualquer forma, os exercícios são desenvolvidos por terapeutas experientes em suas áreas de atuação, e a cada dia, descobrem-se novas formas de utilizar as técnicas para resolver problemas nas mais diferentes áreas da vida.

Veja abaixo, 5 situações rotineiras da vida humana, onde a PNL traz bons resultados.

5 situações rotineiras onde a PNL funciona

Basicamente, os exercícios de PNL irão mexer com a forma que a pessoa enxerga o mundo à sua volta, sendo assim a maioria dos resultados atingidos promoverão uma mudança profunda em pensamentos e ações. Listamos 5 situações onde os exercícios de PNL costumam trazer ótimos resultados.

1 – Elevação da auto estima

Ter a auto estima baixa é um dos principais problemas que levam à depressão e até mesmo a somatização de doenças físicas. A maioria das terapias voltadas para o “eu” de cada um, visam a elevação da auto estima como ponto fundamental de alavancagem de outros setores da vida. Algumas técnicas específicas da PNL são pioneiras em fazer com que as pessoas sintam-se melhores com elas mesmas e amem-se mais.

2 – Eliminação de crenças limitantes

Nossas ações são fundamentadas em nossas crenças. Muito do que pensamos não é nosso e nos é transmitido por nossos pais, amigos, cônjuges e pela sociedade. Algumas crenças são tão fortes que criam fobias e podem atrapalhar completamente a vida. A PNL possui exercícios de ancoragem que podem eliminar muitas crenças limitantes que atrapalham o crescimento de vários aspectos da vida.

3 – Relacionamentos

Quando fazemos exercícios de PNL aprendemos também a usar vozes de comando e aprendemos uma série de gatilhos mentais que funcionam bem nos relacionamentos, tanto amorosos como familiares e de amizade. Falar de uma forma mais persuasiva pode ser muito bom e interessante na hora de ganhar uma disputa, ou ainda fazer com que a outra pessoa tome uma atitude que você gostaria. A PNL possui inúmeras práticas que proporcionarão essa nova forma persuasiva de agir.

4 – Negócios

A maioria dos discursos de vendas está fundamentada em conceitos de PNL. Os gatilhos mentais que são disparados em reuniões de negócios e venda de produtos, fazem com que as pessoas desejem ter ou imaginem que necessitam dele mais que qualquer outra coisa no mundo. Usar a linguagem certa que atingirá o público alvo com eficácia aumentará as vendas substancialmente. Os melhores homens de negócios têm um coaching que trabalha os fundamentos da PNL para o sucesso.

5 – Estudos

Técnicas de memorização, de leitura dinâmica, exercícios para desbloqueio de áreas importantes do cérebro, tudo isso são ferramentas que a PNL disponibiliza para melhorar o desempenho de quem precisa estudar para qualquer tipo de curso ou concurso. Alunos que utilizam essas técnicas tem um aproveitamento melhor do que outros que não utilizam.

Conhecer e aplicar as técnicas de PNL corretamente fará com que o desempenho em várias áreas da vida seja alavancado significativamente.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.