Percepção e Crenças sobre Possibilidade

Percepção e Crenças sobre Possibilidade

A diferença psicológica primária entre as pessoas que são bem sucedidas financeiramente e aqueles que não são gira em torno das crenças sobre possibilidade.

Por exemplo, muitas pessoas nem sequer consideram o sucesso financeiro como uma opção.

Elas não conseguem se abrir e perceber todas as possibilidades que estão disponíveis para elas alcançarem prosperidade e sucesso. Muitas vezes, elas ficam presas em uma rotina e não estão dispostas a assumir riscos ou tentar algo diferente, porque têm medo de acabar pior do que já estão, mesmo que estejam insatisfeitas.

Essas pessoas não percebem, por exemplo, que é comum muitas vezes ter que dar um passo para trás para poder dar dois para frente…

Muitos milionários literalmente quebraram em algum momento de suas vidas e, em seguida, em um curto espaço de tempo transformaram completamente suas situações financeiras para muito melhor.

Ou mesmo donos de negócios próprios de sucesso hoje que “perderam” dinheiro no começo, mas fizeram isso acreditando que com o tempo e devidas analises iriam chegar ao ponto onde o lucro valeria a pena.

Nem todo mundo tem que assumir riscos e dar um passo para trás para poder avançar, mas é importante se abrir conscientemente a ideia do que é possível para você.

E para abraçar essa ideia, primeiro você deve ter a capacidade de mudar sua rotina diária, fazendo algo diferente. Isso inclui aprender a enxergar o mundo através dos olhos de prosperidade e abundância, em vez de carência e pobreza.

Tente isso por um momento:

1- Pense em algo que você quer e todas as possibilidades que você tem para realizar isso. Pergunte a si mesmo: “O que é possível?”

Agora tente algo diferente.

2- Pense em algo que você não tem, mas que você gostaria de ter. Pense em todas as razões pelas quais você não tem isso e como você gostaria de poder ter isso.

Qual dessas maneiras faz você se sentir melhor?

Tenho certeza que a primeira declaração fez você se sentir melhor, porque ela foi projetada para expandir seus quadros inconscientes e conscientes sobre riqueza e prosperidade. É incrível o que pode acontecer, uma vez que você mudar a sua atitude e crenças sobre a possibilidade.

Assim que você começar a mudar sua forma de pensar, você vai começar a ver os resultados quase instantaneamente. As
mudanças podem ser pequenas no início, mas à medida que você continuar internalizar a sua nova maneira positiva de pensar, muita magia se abre para você.

Tem um exemplo que ouvi a Deborah Epelman, máster trainer em PNL contar que achei muito interessante porque descreve bem esse processo:

Há muitos anos atrás, um número de vietnamitas refugiados da guerra imigrou para os Estados Unidos. Muitos americanos estavam preocupados com a tensão que seria criada, no bem-estar e em outros serviços do governo, como resultado dessas pessoas que entram no país.

Curiosamente, muitos desses vietnamitas iniciaram seus negócios próprios e acabaram tendo resultados excelentes. E por quê?
Uma resposta óbvia pode ter a ver com o fato de que o povo vietnamita veio de um país onde se dissessem alguma coisa errada, eles levariam um tiro na cabeça. Então eles foram para os Estados Unidos, onde a pior coisa que poderia acontecer é que alguém iria chamá-los no telefone e atormentá-los porque eles não pagaram uma conta.

Se você vem de um mundo onde a morte é um a realidade a todo momento para um lugar onde as opções são infinitas, então não há nenhuma razão para não tentar tudo. Em vez de estar com raiva por ter de deixar o seu país, eles ficaram gratos por estarem vivos. Em vez de mau humor e autopiedade, muitos deles adotaram uma atitude criativa que girava em torno da pergunta: “O que é possível?”

Para essas pessoas vietnamitas, sucesso foi uma afirmação do que é possível, porque tudo era possível para eles. Tudo o que tinham a fazer era priorizar o que queriam, e em seguida, categorizar as diferentes possibilidades para alcançar.

Em vez de sentir pena de si mesmos, eles ficaram positivos e mantiveram o foco em seu objetivo de longo prazo de riqueza e prosperidade financeira.

Você pode fazer o que você quiser. A pergunta é: o que você está disposto a fazer para chegar ao seu resultado possível?

Para mais sacadas de PNL acesse:
http://bit.ly/ssl-vip

4 Comentários


  1. Essa matéria veio na hora certa, uma resposta divina, pois estou dando um grande passo na minha carreira profissional e estava cheia de dúvidas a respeito dessa mudança
    Mas seja o que Deus quiser e estou sim disposta a fazer de tudo para alcançar meus objetivos

    Responder

  2. Cada vez que chega uma matéria ou algo escrito pelo André Sampaio tenho o prazer de separar um tempo pra ler e refletir pois sempre me traz coisas novas e abre minha visão para o que realmente vale a pena. Só tenho a agradecer Obrigada André e obrigada a todos do superando seus limites!!! Crença total em mim e nos meus projetos!!!

    Responder

  3. Eu gostaria muito de ter uma casa, mas eu ja tenho mais de cinquenta anos, não estudei nem me especializei em nada de concreto, o que sei fazer razoável é costurar e fiz um curso bem curto de cabeleireiro, sei cortar cabelo masculino, aquí na roça eles pagam cinco reais o corte! Não tenho com quem contar, como faço pra prosperar? Quero muito uma casa na cidade,mas como?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.