O que você está querendo mudar?

Quero que você pare e pense um pouco e se pergunte: O que você está querendo mudar?

Eu sei que você está tentando mudar alguma coisa… Todo mundo está sempre tentando mudar alguma coisa ou alguém…

Aldous Huxley tem uma frase que vale a pesa repetir aqui:
“Existe apenas um canto do universo que você pode ter certeza de melhorar, é o seu próprio eu”, ou seja, você mesmo!

Você sabia que é só isso que você tem que mudar? Se você mudar você mesmo, tudo a sua volta vai mudar.

Eu sei que pode parecer ridículo, mas é a mais pura verdade – a única coisa que você pode mudar… é você mesmo.

Se você mudar a percepção de uma situação, você muda o seu comportamento em relação a essa situação. Se você muda você mesmo… eu te garanto… sua vida muda…

Agora eu quero que você se pergunte: Que caminho você vai tomar? O positivo ou o negativo?

Eu não acredito que as pessoas conscientemente e intencionalmente vão para um caminho negativo, mas de alguma maneira muitas vezes elas vão para o caminho negativo… E porque??? Muitas vezes por puro e simples Habito! É um padrão de comportamento.

Então vamos conscientemente fazer nossa cabeça escolher o caminho positivo…

Vamos começar hoje a nossa mudança para nos mover para a direção positiva…

Então eu te proponho que você comece, a partir de agora, a tomar decisões conscientes que te levarão para o caminho positivo, que te levarão em direção aos resultados que você quer ter na vida.

Faz a reflexão sobre o que você pode mudar em você mesmo: um pensamento, o significado de um evento, uma postura, sua atitude, um comportamento.

Lembre-se que você só pode mudar você mesmo e isso basta para mudar o mundo.

Pense nisso!

14 Comentários


  1. Tenho a convicção que necessito mudar meus pensamentos com relação algumas situações, minha forma de lidar com as pessoas em determinados momentos de tensão, enfim …
    Mas como efetivas essa mudança? Como acordar amanhã e estar com essas mudanças já prontas em minha mente?

    Concordo com a frase do Aldous Huxley, mas percebo que não é uma mudança simples.

    Responder

    1. Marcius, ter consciência de que você precisa mudar já é um começo. O processo de mudança é simples, apesar de que, muitas vezes, não é fácil. Se você tem uma forma de lidar com as pessoas em situações de tensão, é porque você aprendeu, em algum momento da sua vida, que esta forma era eficaz, e naquele momento esse comportamento realmente era eficaz. O problema é que aprendemos certos comportamentos quando criança (qdo ainda não temos os mesmos recursos que temos hoje) e repetimos esses comportamentos pelo resto da vida. Ou seja, temos uma programação desatualizada. Se vc tem interesse em saber mais sobre mudança de crenças, acesse http://www.assumaocontrole.com.br. Espero poder te ajudar. Forte abraço

      Responder

  2. Concordo plenamente quando vc diz que :Se você mudar você mesmo, tudo a sua volta vai mudar.
    Pois tenho uma filosofia que diz a mesma coisa” quando eu mudo ,tudo em minha volta muda!!

    Responder

    1. Oi Socorro, obrigado pelo seu comentário. É mesmo impressionante como a maneira mais fácil de mudar outra pessoa ou mesmo uma situação é mudando nós mesmos, não é!

      Responder

  3. Concordo plenamente, não podemos mudar o mundo se não mudarmos nossos comportamentos. Gosto muito dos seus videos.

    Responder

    1. Oi Marlene, obrigado pelo seu feedback. É muito importante pra mim saber a opinião dos meus leitores, afinal é para vocês que eu estou fazendo isso. Abs

      Responder

  4. Andre, valeu. falou tudo . Me pronho a mudar o modo de olhar para as pessoas, sem julgamento, mas olhar com amor… Quero mudar meu mundo e posso fazer isso. Obrigada por partilhar teus videos tao bons.

    Responder

    1. Oi Wilma, obrigado pelo seu comentário. Realmente julgar os outros não nos trás benefícios. Nosso tempo é melhor aproveitado quando olhamos para os outros buscando aprender com seus acertos e erros para podermos melhorar nós mesmos. Lembre-se que sempre que apontamos um dedo para alguém, temos outros 3 dedos apontando para nós mesmos. Parabéns pela iniciativa. Abs

      Responder

  5. EU JÁ MUDEI MINHA VIDA, CONFESSO QUE FOI UMA MUDANÇA RADICAL,NÃO FOI FÁCIL…
    MAS NADA NA VIDA ACONTECE POR ACASO, AGORA É ALCANÇAR OS OBJETIVOS…
    “A FELICIDADE É IGUAL A UMA BORBOLETA, E VOCÊ CORRE ATRÁS DELA, ELA FOGE E SE VOCÊ ESPERAR AS COISAS ACONTECEREM NO TEMPO CERTO, QUANDO VOCÊ MENOS ESPERAR, ELA POUSARÁ NO SEU OMBRO…
    “TUDO TEM SEU TEMPO CERTO…

    Responder

    1. Oi Tânia, concordo com você, que nada acontece por acaso. Falando em borboletas, nós não precisamos correr atrás delas, basta cultivarmos o nosso jardim e elas virão.

      Responder

  6. Oi,
    aceitei esta ideia á algum tempo. As pessoas percebem que existem mudanças em mim, mas tá difícil de mudar a realidade. Empaquei no quesito, as coisas mudam ao seu redor…
    Será que mudei as questões erradas? Então como faço pra saber o que mudar?

    Responder

    1. Oi Rejane, primeiramente quero te parabenizar por já ter feito algumas mudanças. Apesar de você ainda ter ter conseguido atingir o resultado desejado, você fez o principal e mais difícil, que é agir, começar. Se você já mudou, com certeza percebeu que alguma coisa ao redor mudou, por menor que tenha sido a mudança. Se você ainda não tem os resultados que deseja, é porque não está, ainda, fazendo as coisas certas, que te levarão para onde você quer. A definição de insanidade para Einsten é fazer as mesmas coisas sempre e esperar resultados diferentes. Continue mudando até conseguir o resultado desejado. OK, parece uma tarefa impossível falando assim, mas existe um atalho: procure alguém que já conseguiu ter o resultado que vc quer e modele (replique) o comportamento e mentalidade dessa pessoa. Adoro a frase “O que um homem pode fazer, outro também pode”. Portanto, busque modelos para se inspirar e copiar. Te desejo muito sucesso nessa jornada. Forte abraço.

      Responder

      1. Obrigado,querido!! Este tema foi assunto em minha terapia hoje, e minha terapeuta me disse a mesma coisa, sobre agir da mesma forma e querer resultados diferentes.
        Se não fosse seu vídeo, talvez eu não tivesse uma luz que me mostrasse o caminho.
        Um abraço!!

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.