Não se contente com a Mediocridade

Não se contente com a Mediocridade

“Espere o melhor, planeje-se para o pior e prepare-se para ser surpreendido”
Denis Waitley

Opa, tudo bom? Esse é o primeiro post do Blog “Superando seus Limites” e eu quis abrir o blog com essa mensagem que tem um significado profundo.

Espere o melhor: não se contente com a mediocridade. Como você sabe o que é medíocre? Medíocre é SER MENOS DO QUE O SEU POTENCIAL. A mediocridade não tem nada a ver com os outros. Não se compare. Sempre haverá alguém melhor que você e certamente haverá muito mais gente pior que você. Portanto a única referência que você precisa é você mesmo. Busque superar você mesmo todos os dias.

Planeje-se para o Pior: por mais que façamos tudo certo, estamos sujeitos a imprevistos. Não tem como escapar. Para isso temos que garantir que estamos protegidos caso o improvável aconteça. É como fazer seguro. Você paga e espera nunca usar, mas se precisar vai ficar feliz de ter feito.

Prepare-se para ser surpreendido: A vida é maravilhosa. Cheia de surpresas… Nós precisamos disso. Variedade. Se não houvesse variedade, nossas vidas não teriam nenhuma graça.
Já imaginou uma vida todo dia, tudo igual? Não dá né… Quando as surpresas são agradáveis, ótimo… só alegria, mas quando as surpresas são desagradáveis, chamamos de problemas, obstáculos, etc.

O importante é lembrar-se sempre de que TUDO NA VIDA PASSA. Quando estiver no momento de alegria e felicidade, lembre-se de que este momento vai passar. E quando estiver num momento difícil, depressivo e frustante, lembre-se… isso também vai passar.

Desejo a você um Hoje melhor do que Ontem e pior que Amanhã.

2 Comentários


  1. obrigada pelas instruções, são valiosíssimas, não encontramos em qualquer lugar. com certeza tirarei muito proveito das mesmas. acrescentará mesmo…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.