Metas – Nós escolhemos ir para a Lua porque é mais difícil

Metas – Nós escolhemos ir para a Lua porque é mais difícil

O que você faz, quando você tem uma meta e tenta e fracassa, e tenta e fracassa e tenta e fracassa de novo e por mais que você tente você não consegue?

Eu fiquei muito inspirado com um discurso do Presidente Kenedy nessa Época em que os Estados Unidos tava na corrida Espacial com a União Soviética e a União Soviética tava na frente.

Já tinha lançado o Primeiro Satélite em Órbita e os Americanos estavam morrendo de medo disso: “Como é que é isso! Os Russos controlam a gente! Eles estão passando com um satélite por cima das nossas cidades! Quem sabe, pode ser uma Bomba! ”

Os Estados Unidos não conseguiam lançar nada, eles tentavam lançar Foguete e explodia, dava alguma coisa errada! Eles continuavam tentando e nada dava certo e então a União Soviética foi lá e conseguiu lançar um Satélite ou alguma coisa Tripulada, quando ele conseguiu lançar o primeiro homem que fez a volta ao Mundo em Órbita.

Eles estavam muito atrás e o Presidente tinha a meta de lançar algum Satélite ou alguma coisa no Espaço e o Kenedy chegou num discurso na frente da Nação inteira e falou: “Nós escolhemos ir pra Lua não porque é mais fácil, mas porque é mais difícil! ” Essa frase até me arrepia!

É mais difícil porque a gente sabe que pode! Os Estados Unidos estavam tomando o segundo lugar de lavada pra Rússia e ele decidiu virar o jogo e graças a essa decisão por mais que fosse complicado eles chegaram lá!

Eu acho que a grande moral da história é que a gente tem muito mais recurso do que a gente acredita. Quando a gente tá tomando porrada a gente tenta e fracassa, tenta e fracassa e a tendência é baixar a meta. Os Estados Unidos fizeram o contrário: “Quer saber! Não tô conseguindo essa meta vou pegar uma maior ainda! ” E foram atrás e conseguiram!

Mira na Lua pra acertar as estrelas!

A mensagem é essa! Você tem muito mais capacidade de fazer coisas extraordinárias do que você pensa, do que você acredita.

Então, se você tem uma meta e acha que está fracassando, na verdade não está! O fracasso é só uma informação de que, o que você tá fazendo não está dando resultado e você precisa ter flexibilidade pra tentar uma nova abordagem.

Se inspira com essa frase: “Nós escolhemos ir pra Lua não porque é mais fácil, mas porque é mais difícil e porque você pode! ”

Então é isso aí, eu fico por aqui e até a próxima!

André Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.