A melhor escolha em 3 passos

Bem vindo ao SuperandoSeusLimites!

“Escolha” é um dos conceitos mais importantes que você pode aprender…

Aqui no SuperandoSeusLimites nós vamos falar sempre sobre as leis do Universo e uma delas é a lei da POLARIDADE.

Simples pra explicar: Não haveria “dentro” se não houvesse o “fora”… Não existira o “lado direito” sem o “lado esquerdo” ou “em cima” sem o “embaixo”, “frente” sem “parte de trás”… Você não poderia achar algo “ruim” se não existisse o “bom”…
Ralph Waldo Emerson escreveu um ótimo livro e tem uma frase assim:
“Nada é bom ou ruim a não ser que nosso pensamento faça ser…”

Bom, isso quer dizer que Você Escolhe olhar o lado ruim ou bom de tudo…

Michael Beckwith tem um conceito muito bom. Ele fala, não importa o que acontece na sua vida, Não importa… você não pode controlar a situação mas você certamente pode controlar como você lida com ela…

Ele diz assim: Quando alguma coisa acontecer:
Passo 1
É o que é! Aceite! Ou a situação/pessoa vai te controlar ou você vai controlar isso. É uma escolha.

Passo 2
“Colecione”/ “Acumule” o bom. Existe o bom e o ruim em TUDO… Comece a colecionar o Bom! Comece fazendo isso conscientemente… Pare e pense: o que isso tem de bom? Legal! Então vou ficar com isso aqui e acumulando tudo que é bom… Depois de um tempo isso vai virar um hábito… e inconscientemente você ficará cheio de coisas boas dentro de você…

Passo 3
Perdoe todo o resto. Perdoar significa deixar ir embora completamente. É um escolha. Se você deixar ir embora o ruim o bom vai parecer crescer ainda mais. Você tem a escolha. Pode ser uma escolha difícil se você está tendo que lidar com um individuo ou situação difíceis. Mesmo assim, nós temos o poder dentro de nós para fazer isso.

Então ao longo do dia, não importa o que as pessoas falem, não importa o aconteça. Você tem a escolha de dizer, pensar ou achar que “isso é bom”. As pessoas que são mais bem sucedidas geralmente sempre procuram o bom nas coisas…

Lembre-se: É o sentido que você dá às coisas que é a sua realidade…

Então a palavra do dia é: Escolha, Escolha, Escolha. E somente Você tem a habilidade de fazer isso… E quando você escolher, você tem que apreciar sua escolha… e não esperar isso dos outros…

Faça sua escolha pelo lado bom e você terá mais resultados…

Fico por aqui!
Viva intensamente!
Forte Abraço

8 Comentários


  1. Sim gostei. Me parece ser um exercício continuo. !!!Treinando a mente. É preciso perseverar. !!!!

    Responder

    1. Sem dúvida Ângela, a cada momento estamos tomando decisões, mesmo que agente se omita e deixe de tomar uma decisão, isso tb é uma decisão e a cada decisão que tomamos ao longo da nossa vida reflete e modela o nosso destino.

      Responder

    1. Oi Marta, fico feliz em receber seu comentário. Isso me motiva a fazer mais. Obrigado

      Responder

  2. gostei muito, ao longo dos dias deixamos de observar muitas coisas que parecem pequenas, mais que com certeza faz a diferença.

    Responder

  3. André, excelente!

    Ouvi dizer que no oriente a palavra CRISE é representada por dois ideogramas que simbolizam AMEAÇA e OPORTUNIDADE. Isto significa que escolhemos lidar com a CRISE de uma forma ou outra, só depende de como a encaramos.

    Outra história fala sobre dois funcionários que foram enviados para pesquisar um mercado em uma ilha onde todos os habitantes andavam descalços. Um desencorajou os diretores a construírem a fábrica, pois ninguém usava calçado. Já o outro, ao contrário, ficou excitadíssimo e prontamente informou que não deveriam perder tempo e construir logo a fábrica, pois estariam perdendo dinheiro, porque lá ninguém usava calçado.

    Espero ter contribuído um pouco.

    $UCE$$O!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.