Como acabar com o Medo de Constrangimento

Como acabar com o Medo de Constrangimento

Quero compartilhar com você uma sacada, uma coisa que aprendi com o Owen Fitzpatrick que é sobre como você nunca mais ter medo de se sentir embaraçado daquelas coisas que você tem medo de se expor e que as pessoas deem risada de você. Eu me lembro muito bem de um episódio trágico da minha vida que me travou muito.

Eu tinha uma professora de inglês no colégio que a gente até chamava ela de nazista porque ela era muito rígida, só a presença dela já era intimidante. E teve uma vez que ela me chamou e fez uma pergunta.

Eu não entendi o que eu tinha que responder e aí não sei o que respondi e ela achou que eu tivesse tirando o sarro da cara dela e começou a ficar nervosa. Quanto mais nervosa ela ficava, mais nervoso eu ficava. A classe inteira começou a dar risada de mim e eu fiquei mais nervoso e foi terrível, aquilo me travou de uma certa maneira que eu, por muito tempo eu fiquei travado em falar inglês e me travava também com medo de me sentir embaraçado ou envergonhado.

Eu aprendi uma coisa com Owen Fitzpatrick, eu imagino que você seja assim: Você não quer que as pessoas deem risada de você, mas você gosta quando as pessoas dão risada com você. Então, quando conta uma piada ou quando está num grupo de amigos e todo mundo tá dando risada é muito legal. E qual a diferença entre dar risada de você e dar risada com você?

A única diferença de fato no ocorrido é que quando as pessoas dão risada de você, você não está rindo. E quando as pessoas dão risada com você, você também está rindo.

No meu caso, se eu tivesse dado risada com todo mundo junto, não teria me sentido envergonhado ou constrangido, aquilo me causou um transtorno muito grande na vida. Eu tenho certeza que quando você está entre amigos você dá risada junto.

Então, a grande sacada é essa. Você rindo junto com seus amigos ou qualquer pessoa. Quando ficar com aquele medo de se expor ou por algum motivo você tiver se prendendo ou se limitando de alguma forma por medo das pessoas rirem de você, lembra disso. Ria junto e vai ser tudo legal.

O grande problema tá na cabeça, as pessoas não estão nem aí. A vida não é tão séria e não deveria ser levada tão a sério quanto a gente leva. Se você levar a vida mais leve, as pessoas vão gostar mais de você e vai ser mais carismático.

É isso aí, a grande sacada de hoje é essa!

Quando eu lembro disso hoje eu dou risada e as vezes a gente fala…um dia eu vou dar risada disso! Por que esperar tanto?

A dica é essa, e se você gostou deixa o seu comentário.

Se acha que pode ajudar alguém compartilha.

Assina o meu canal do Youtube (www.youtube.com/superandoseuslimites).

E aqui nessa página, tem um link pra você se cadastrar na minha lista Vip e receber atualizações dos meus conteúdos.

Obrigado e até a próxima!

 

Para receber direto em seu email, mais sacadas de PNL, atualizações de conteúdo acesse:
http://bit.ly/ssl-vip

Te vejo na próxima, valeu!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.