Gerar Valor para Sociedade – Tudo o que você foca expande!… será?

Gerar Valor para Sociedade

“Tudo o que você foca expande!”… será?
 

Recebi um e-mail de um seguidor do Canal Superando Seus Limites e ele falava basicamente em escassez e crenças limitantes sobre dinheiro e prosperidade.

Ele falava assim: “Bom André, não sei o que acontece comigo! Por mais que eu foque, que eu almeje ganhar dinheiro eu não consigo! Eu estou sempre quebrado, estou sempre no vermelho! Eu devo ter crenças limitantes sobre dinheiro porque não é possível! ”

Então, eu quero te dar uma sacada e talvez quebrar uma crença que pode fazer toda a diferença.

Fez muita diferença na minha vida quando eu fiz essa distinção e talvez faça pra você também.

O Joe Sugarman que é um dos maiores marqueteiros que eu conheço, talvez maior nome do marketing direto do mundo. Nos seminários dele ele fazia a seguinte lógica: “tudo que você foca, expande. Você já deve ter ouvido isso…então se focar na tua saúde, a tua saúde vai expandir e ela vai se desenvolver, se focar no teu relacionamento o teu relacionamento vai desenvolver, se focar no seu trabalho, o teu trabalho vai se desenvolver.  E se você focar no dinheiro? ”. As pessoas: “Ah! O dinheiro vai expandir, vai crescer! ”.  “Não! Não! Não! ”, dizia ele.

Realmente é um contrassenso, mas não! Por que não? Por que se eu foco no dinheiro, o dinheiro não vem? Por que se eu foco no dinheiro ele não expande?

Porque o dinheiro é uma representação de valor. Essa distinção fez toda a diferença na minha vida! E eu acredito que se cair a ficha para você vai fazer pra você também!

Dinheiro em si, é só energia! O dinheiro significa quanto valor você dá para as outras pessoas, é uma troca. Você dá valor e recebe dinheiro, então não adianta você focar no dinheiro, você tem que focar no valor.

Seria a mesma coisa que ir no restaurante e comer o cardápio, o menu é só representação do prato. É mais ou menos isso! Então você tem que focar no valor que você agrega para as outras pessoas, do serviço que você presta, daquilo que você está dando para as outras pessoas.

Isso me lembra o trabalho mais recente do Robert Dilts que é o co-desenvolvedor tão importante da Programação Neurolinguística e o criador da terceira geração da PNL.

Atualmente ele está muito focado no trabalho do “Success Factor Modeling” que é modelagem de fatores de sucesso. Ele passou alguns anos trabalhando e estudando os maiores empreendedores da atualidade: Richard Branson; Steve Jobs; Bill Gates; CEO da Zappos, Tony Hsieh, grandes empreendedores. E ele começou a descobrir quais os fatores que levavam eles ao sucesso e curiosamente, as empresas deles não estavam focadas em dinheiro. Não estavam focadas em gerar lucro. Como assim as maiores empresas do mundo não estão focadas em gerar lucro?

Elas estão focadas em gerar valor, em contribuir com a sociedade, estão focadas no social. Quando você foca no dinheiro, o dinheiro não expande, você tem que focar na geração de valor, por isso que eu gosto do Flávio Augusto do “Geração de Valor”.

É exatamente isso que ele fala: “É gerar valor, não ir atrás do dinheiro! ”

Se tem uma crença que você precisa eliminar da sua vida, é, não foca no dinheiro, foca no valor.

Focar no dinheiro provavelmente não vai te trazer mais dinheiro, vai te trazer mais escassez na sua vida

Essa é a grande sacada de hoje, eu espero realmente que você interiorize isso, caia a sua ficha e você passe a agir de uma forma diferente, pra atrair mais abundância pra sua vida. Fez toda diferença na minha vida e muito provavelmente vai fazer na sua também.

Se você gostou e acha que valeu a pena, compartilha com seus amigos, porque o nosso foco é contribuir, é compartilhar e gerar valor para um maior número de pessoas e isso vai trazer abundância pra todo mundo, afinal, a gente quer um mundo melhor!

Valeu e um abração!

André Sampaio

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.