5 Crenças que Impedem VOCÊ de Ganhar Dinheiro!

crenças-limitantes-sobre-dinheiro
Como crenças negativas podem estar te impedindo de ganhar dinheiro e ficar rico de verdade?
Um ano atrás eu estava fazendo um curso com dos meu mentores nos EUA – uma pessoa que lutou 45 anos com as suas crenças e que tem um sucesso imensurável – E ele disse o seguinte: “não importa o que sentimos ou no que estamos focados, o que já fizemos… Se tivermos crenças limitantes nos bloqueando de atingir sucesso pessoal- seja isso medido por dinheiro, posição ou nível de realização – é quase impossível de termos o que queremos”.

Deixa eu te explicar porque as crenças tem o poder que elas tem:

Uma crença é como se fosse uma “Afirmação” sobre uma realidade especifica que nós colocamos aquilo como sendo “uma verdade absoluta”. Nossas crenças são como um “fato” sem discussão para nós.

Então se você acredita que a “vida é difícil” ou “que relacionamentos nunca dão certo” ou que “dinheiro é algo muito difícil de se conseguir”, pra você, esses são os seus fatos sobre o mundo… Dá pra entender?

Então você lida com sua vida como se isso tudo fosse real, tanto quanto o fato de você ter cabelo moreno ou loiro…

Eu fiz uma pesquisa 3 meses atrás com um grupo de pessoas com quem trabalhei e uma das perguntas era: “Quais crenças que identificaram no processo que impediam elas de terem e ganharem mais dinheiro?”

E as 5 crenças mais comuns foram:

  • Você tem que trabalhar muito duro pra conseguir ficar rico
  • Eu nunca vou ter dinheiro suficiente…
  • Dinheiro = luta, sacrifício e problemas
  • Não sei lidar com dinheiro
  • Eu não mereço dinheiro

Se essas 5 “afirmações” descrevem precisamente a realidade das pessoas, você consegue perceber como isso poderia estar bloqueado a habilidade e capacidade delas de criar abundância financeira nas suas vidas?

Consequências e Conclusões naturais dessas crenças sobre ganhar dinheiro são:

  • Você teria que trabalhar muito duro todo dia (que não é realmente uma maneira boa de você aproveitar sua vida) e, se você não fizer isso você não tem como ganhar dinheiro.
  • Como você ficaria motivado a ganhar mais dinheiro se você realmente está convencido de que você nunca teria dinheiro suficiente?
  • Se você acredita que nunca terá dinheiro suficiente e você nunca ficará satisfeito com o que você tem. Você sempre vai ficar querendo mais do que você tem, e não importa o quanto você tenha, nunca será bom. Isto é, você sempre ficará insatisfeito e frustrado com a riqueza que você acumular …
  • Achando que você não sabe lidar com dinheiro, você ficaria sempre com medo de perder tudo, então melhor nem ter…
  • Se para ter Dinheiro precisa de luta e sacrifício, se você não quer se sacrificar, melhor nem tentar ganhar dinheiro
  • Não merecer dinheiro está ligado a uma crença de autoestima ou mesmo de religião e não com dinheiro diretamente. Se você realmente acredita que não merece, você inconscientemente vai “resistir” em ter o que você quer. E se você consegue ganhar dinheiro de algum jeito, você encontra alguma maneira de perder tudo… “porque você não merece”…
  • Se ganhar dinheiro é muito difícil, você nem começa porque não se sente capaz e se conforma com o que tem… Somente poucos podem ter e você não… Aquilo que você pensa, realmente se torna a sua realidade…

As Crenças de Autoestima também sabotam sua habilidade de acumular riqueza.

Essas são as crenças principais que te atrapalham quando se trata de ter abundância financeira.

É importante saber que crenças de Autoestima podem afetar diretamente sua situação financeira – crenças como:

  • “eu não sou bom suficiente”
  • “eu não sou competente”
  • “eu não sou capaz”
  • “eu sou um fracassado”
  • “eu não me encaixo nisso”
  • “eu nunca vou ter o que eu quero”….

Dá pra perceber agora como isso pode sabotar sua habilidade de ganhar dinheiro e acumular riqueza? Isso é realmente devastador… Dessa maneira, o sucesso sempre fica fora do seu alcance…

Criando Oportunidade…

Se você tem um comportamento que você quer eliminar como por exemplo a procrastinação ou um sentimento negativo como a ansiedade, se você eliminar a crença que causa o comportamento ou o sentimento, eles vão parar permanentemente. Garantido!

Vou ser muito sincero aqui… conquistar riqueza não é um comportamento ou um sentimento; é algo que tem que acontecer de fato …

E existem vários fatores que determinam e influenciam sua habilidade para acumular riqueza.

Eliminar as crenças limitantes vai ajudar a você encontrar o melhor caminho para ação.

Livrar-se dessas crenças não só vai remover as barreiras, mas também cria as oportunidades de você tomar Ações que melhoram significantemente as chances de se fazer o que é necessário para ganhar dinheiro.

Deixa eu explicar como eliminar as crenças cria essas novas possibilidades que não existiam antes…

Imagine que você tem a seguinte crença: “eu não sou uma pessoa amável, relacionamentos nunca dão certo, nenhum homem ou mulher é confiável”.

Se você realmente acreditar que é a sua realidade e ponto, qual a possibilidade de você ter um relacionamento amoroso, sincero e de longo prazo com alguém? Podemos dizer quase NULA, certo?!!

Agora vamos imaginar que você elimine essas crenças relacionadas a isso totalmente. Você pode perceber que sem mudar nada mais da sua realidade você agora tem muito mais possibilidade de ter um bom relacionamento amoroso…

É importante você saber uma coisa: “Você precisa da “possibilidade” de algo acontecer antes que possa acontecer de fato…”

Quando você cria as possibilidades, você vê as coisas que você pode fazer que você nunca viu antes. E eliminando as crenças, é a melhor maneira de criar novas possibilidades e oportunidades.

Ok, então agora como você vai acumular riqueza??

Claro que só se livrar-se das crenças não é suficiente para “ganhar dinheiro”, mas é certamente uma das coisas mais importantes que você pode fazer se você tem a esperança de algum dia acumular riqueza.

E se você tirar vantagem das possibilidades que você pode criar quando as crenças negativas são eliminadas, suas chances de ter sucesso financeiro vão aumentar exponencialmente.

Quer saber Como fazer isso?
Veja esse vídeo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.