Esperança! Esperar ou Esperançar?

Esperança! Esperar ou Esperançar?

Quero te dar uma sacada que eu recebi do meu grande amigo Marcos Souza, o maior especialista em vendas com PNL do Brasil. A gente estava fazendo um webinário essa semana para os alunos do Ferramentas de PNL e ele deu uma sacada que na verdade ele aprendeu com o Mário Sérgio Cortella, sobre esperança. Acho que esse é um momento adequado pra falar de esperança.

Ele fez a seguinte distinção: esperança vem do verbo esperar ou do verbo esperançar? É uma grande sacada porque esperança na verdade é uma substantivação pra você que já conhece meta modelo, Programação Neurolinguística, você sabe que é uma substantivação. A gente transforma isso em verbo.

Então vamos transformar o esperança em esperar ou esperançar?

É interessante porque, se você espera a gente fica parado esperando que alguma coisa aconteça. E é o grande erro das pessoas simplesmente esperar! Vamos conjugar o verbo esperançar!

Eu esperanço, tu esperanças e ele esperança! O esperança do verbo esperançar demanda que você faça alguma coisa, não é só ficar parado esperando, você tem que fazer alguma coisa e aí sim esperar que volte alguma coisa. Fazer alguma coisa nova esperando um resultado diferente, então esperança vem do verbo esperançar.

Aqui vale lembrar daquela frase do Albert Schweitzer, Prêmio Nobel da Paz fala que a maior tragédia da vida não é a morte do homem, mas sim, aquilo que morre dentro do homem enquanto ele ainda está vivo. Se a esperança morre essa é a maior tragédia da vida.

A mensagem é essa, então por favor esperance! Conjugue o verbo esperançar.

Eu esperanço, tu esperanças, ele esperança, nós esperançamos, vós esperançais, eles esperançam.

Faça alguma coisa diferente para esperançar algum resultado melhor na direção daquilo que você quer. Não fica parado na esperança de que alguma coisa vai acontecer, eu te garanto que não acontece! Só se você esperançar!

É isso aí, e se você ainda não está escrito no meu canal do youtube, se inscreve aqui e se acha que essa mensagem pode servir pra alguém, compartilha! Vai ser bom pra você e pra mim.

Eu fico por aqui, até a próxima e um abraço!

André Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.