Como Eliminar Sentimentos Negativos

Como Eliminar Sentimentos Negativos 

Hoje eu quero mostrar pra você como eu utilizo uma técnica muito simples de Programação Neurolinguística pra diminuir sentimentos negativos, amenizar o medo, frustração, trauma, enfim…são as submodalidades. Eu quero te contar uma história…nessa semana eu encontrei na rua duas das figuras mais aterrorizantes da minha infância que era o Freddy Krueger e Jason, o Krueger da Hora do Pesadelo e Jason do Massacre da Serra Elétrica. Eu morria de medo desses filmes e confesso que até hoje eu não gosto de filme de terror, eu acho que a sensação no corpo não vale a pena pelos hormônios que solta, mas não me causa medo. Eu vi os dois e falei…chegou a hora de enfrentar esse medo e fazer as pazes com os dois.

Eu fui lá tirar uma foto com o Fred Krueger e Jason e quando eu estava lá no meio dos dois eu posso te confessar que não foi uma sensação das mais agradáveis. Naquele momento eu estava associado, vivendo aquela situação e os meus sentimentos afloraram, um sentimento de medinho, uma coisa desagradável. Eu falei…tá na hora de eliminar de uma vez por todas então eu vou aproveitar e ensinar pra você como que eu faço isso com submodalidades.

Aproveitando que eu estava associado, ou seja, esse momento eu tô me vendo nessa foto, tô acessando essa memória, então eu estou dissociado que já é uma forma de diminuir a sensação, diminuir o sentimento. Quando você está associado, você está na situação, está revivendo uma memória negativa, uma situação que te causa um desconforto.

Então, nesse momento eu tô dissociado, vendo a minha foto na tela!

O que você tem que fazer é sair da imagem e se olhar na imagem. Isso já é uma forma de sair da sensação. Outra coisa que você pode fazer de submodalidade é trabalhar com cores. Preto e branco por exemplo. Você vai ver que naturalmente é uma imagem que tem um impacto menor sobre a gente. Então joga ela em preto e branco e pega essa imagem na sua memória. Obviamente estamos trabalhando com uma foto estática, que também causa um pouco menos de sensação.

Quando você trabalha com filme, você trabalha com mais sensação. Quer ver outra coisa que é negativa? A música! Também não é legal! Vai intensificar a sensação negativa. Então, vamos por uma música de Circo!  Taí…música de circo não tem como a gente ficar com medo! Ouvir música de circo com Fred Krueger, não é congruente, lembra do vídeo que eu fiz?

Então, a gente vai trabalhando a imagem de maneira que ela fique incongruente, bizarra. A gente vai descontruir essa memória e as sensações cada vez que a gente trabalha na memória. Insere um elemento novo ou muda algum elemento da memória, a sensação do corpo muda também. A nossa memória muda fisiologicamente, os neurônios mudam e tudo muda…a memória muda, o cérebro muda…fisicamente ele muda.

É isso que a gente tá fazendo! Outra coisa que você pode fazer é diminuir a imagem, vai diminuindo, diminuindo, diminuindo…vai pra longe de você! Até que ela vai sumir e você não vai ver mais nada! Como eu posso ter medo de algo que eu não vejo! Você pode também mudar o fundo, a sensação não vai ser tão forte assim!

A gente pode continuar brincando com a imagem! Se tiver uma pessoa que te incomoda faz isso também com essa pessoa. Trabalha com sons, com a voz da pessoa, com a imagem da pessoa. Coloca ela pequenininha e você grandão. As vezes a gente usa isso ao contrário, a gente fica com medo de uma pessoa porque a gente projeta ela grande na nossa imaginação e a gente pequenininho. Tenta mudar isso! Projeta a memória do jeito que você quiser, ela é sua! Faz de você grandão, com confiança, cheio de recurso e põe o outro pequenininho. Você vai ver que dentro de você, já vai sentir uma sensação diferente! Coloca você grandão e a outra pessoa pequenininha.

Pega a imagem e joga lá longe…no fundo preto e branco, distorce a imagem, coloca menos brilho! Você fazendo isso, você muda toda a memória, aquela coisa que eu tinha que me causava um sentimento negativo morreu! Eu nunca mais vou conseguir olhar pro Fred Krueger e pro Jason sem lembrar deles com uma música de circo. Naturalmente o medo que eu tinha acabou e se por algum momento eu tiver assistindo um filme deles e der um medo é só eu pegar essa imagem e brincar com ela e usar esses recursos de submodalidade.

Então é isso aí, você pode fazer muita coisa com sbmodalidade e é um recurso poderosíssimo e muito simples de usar.

A dica de hoje é essa, espero que você tenha gostado e você acha que isso pode ajudar alguém de alguma forma, compartilha, me ajuda a ajudar mais pessoas. Eu tô recebendo muitos comentários de pessoas que já estão tendo reflexos positivos. Deixa o seu comentário aqui em baixo.

Obrigado e até a próxima!

Para mais sacadas de PNL acesse:

http://bit.ly/ssl-vip

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.