Uma história e uma estratégia para lidar com críticas e rejeição

Críticas e Rejeições

 Vou te contar uma história que muito possivelmente vai te ajudar a lidar com situações, como por exemplo, bullying, críticas ou ofensas diretas.

Há muito tempo atrás, um mestre zen, era muito conhecido por ter um controle emocional inabalável e um “discípulo” revoltado disse: “Quer saber, vou tirar o mestre da sua zona de centramento, do seu estado de coach”, e fez uma aposta com os outros que conseguiria e os demais duvidaram que ele podia fazer isso. Pois bem, apostaram.

Chegando perto do mestre disse: “Mestre, você é um idiota, é um coitado, não sabe de nada…!! ”, xingou a mãe do mestre, os antepassados dele, ofendeu de todas as formas que ele poderia pra tentar tirar o mestre de sua zona de centramento.

E o mestre simplesmente olhava com olhar de ternura, um olhar de amor, parecia que nada atingia ele, realmente. E apesar de se passarem 15, 20, 30 minutos de ofensas, o mestre simplesmente olhava com ternura.

Até que esse infeliz desistiu. Cansado emocionalmente, esgotado disse: “Desisto! Você ganhou mestre, vou embora, mas por favor, me explica como você conseguiu não ser afetado por nenhuma ofensa, por nada do que eu disse, como?!”

E o mestre muito tranquilamente disse: “Se alguém te der um presente e você não aceita, de quem é o presente? ”.

Espero que você aproveite esta história e lembre disso nos momentos em que alguma situação ou alguém estiver tentando te tirar do sério, te tirar do teu centro.

Se você gostou desse conteúdo, comenta, compartilha!

Isso me motiva a trazer mais pra você!

Ah, inscreva-se também em meu Canal do Youtube!

Até a próxima, valeu!

André Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.