Como usar a PNL? Conheça 5 aplicações práticas

Aprender corretamente, como usar a PNL no dia a dia, será uma maneira interessante e desafiadora para as pessoas que desejam ter melhores ferramentas de auto-conhecimento ao seu alcance.

Atualmente, existe uma busca maior, quase obsessiva pelo auto-conhecimento. A cada dia surgem novos livros, novas técnicas e são aperfeiçoadas ferramentas e técnicas que são capazes de desenvolver a mente humana a ponto de excelência. A PNL é uma prática que foi desenvolvida visando dar aos seus praticantes, formas de se descobrirem, se entenderem e corrigirem possíveis pensamentos nocivos que promovam fracasso e desânimo.

As práticas do método podem ser aplicadas em qualquer área da vida, e a cada dia descobrem-se novas formas de utilizar os ensinamentos para melhoria de processos e obtenção de resultados excelentes em áreas específicas. Veja 5 aplicações práticas de PNL em situações cotidianas:

Técnicas de PNL para uma vida melhor

1 – Nos relacionamentos

Tudo vai bem quando conseguimos nos relacionar satisfatoriamente com as pessoas à nossa volta. Em alguns casos isso não é possível devido à uma série de fatores que nos são impostos e que não conseguimos enxergar. Existem técnicas de PNL que ajudam a melhorar nossas relações pessoais e até mesmo fazer com que simpatizem conosco em poucos segundos. Nas relações amorosas e de conquista também é possível usar determinadas táticas infalíveis para conquistar o parceiro(a) dos seus sonhos.

2 – Nos estudos

Pessoas com dificuldade em ter foco para estudar ou que esquecem facilmente os conceitos aprendidos, podem utilizar a PNL para melhorar a memória e também em processos de leitura e assimilação. Utilizar algumas das práticas melhorará o rendimento nos estudos e aumentará a capacidade de armazenar informações do cérebro.

3 – Na vida profissional

Muitos profissionais buscam atualmente os ensinamentos da PNL para melhorarem em suas carreiras. Alguns indivíduos com formação acadêmica em saúde, estão utilizando as técnicas para aplicar em seus pacientes, promovendo uma melhor qualidade de vida para essas pessoas. Técnicas como ancoragem e metáforas podem ajudar na cura de doenças crônicas.

4 – No relacionamento consigo mesmo

Sem dúvida praticar as técnicas de PNL para se conhecer melhor é a maneira mais eficaz para eliminar crenças limitantes, sentimentos de culpa e outros padrões que levam à obtenção de resultados negativos em vários pontos da vida. Conhecer-se e saber como iremos reagir nas adversidades é uma forma poderosa de se antecipar e não permitir que cultivemos sentimentos derrotistas sobre nós mesmos.

5 – Nas relações comerciais

Existem dezenas de técnicas que podem ser utilizadas no relacionamento comercial voltado para vendas de produtos ou serviços. Como todo tipo de comunicação, existe uma linguagem verbal e corporal própria em relacionamentos comerciais. Para o empresário, conhecer e aplicar essas técnicas trará uma mudança favorável no faturamento e também no relacionamento com os clientes. Muitos profissionais de sucesso utilizam os ensinamentos da PNL para incrementarem as táticas de marketing e vendas de seus produtos, conseguindo aumento substancial no faturamento.

Se fizermos uma análise, grosso modo nas relações que mantemos com o mundo à nossa volta, conseguiremos reconhecer várias técnicas de PNL que aplicamos, às vezes inconscientemente, na nossa rotina diária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.