Como Tomar Decisões e Resolver Problemas Dormindo

Como Tomar Decisões e Resolver Problemas Dormindo

Hoje eu vou te dar uma dica de um método que eu costumo usar pra tomar decisões e resolver problemas e usar o meu inconsciente enquanto eu estou dormindo, para bom demais pra ser verdade mas é isso mesmo! Quando a gente dorme nosso inconsciente não para de trabalhar por mais que nós estejamos num estado de relaxamento total, nosso inconsciente continua processando informação, continua trabalhando sem parar.

Então, o que eu quero te ensinar aqui é o método de indução de auto-hipinose da Bete Ericsson, ela era esposa do grande Dr.Milton Ericsson da Hipnose Ericsoniana então eu não sei se você reparou, mas eu costumo programar!

Eu não faço só Programação Neuro Linguística, eu faço programação de computador, linguagem de programação, desenvolvo sites, programas pra Web, e programar as vezes é muito complicado e difícil porque uma linha são todos códigos de programação e se você por uma vírgula no lugar errado, dá uma quebra de linha que não podia dar, algum caractere que está errado dentro do código estraga o código e trava todo sistema por causa de um caractere errado.

Muitas vezes é difícil achar o erro, fico horas procurando e não consigo achar. O programa que supostamente deveria funcionar de uma forma, não funciona!

Eu reparei com o tempo que quando eu estou nesses momentos que eu não consigo achar de jeito nenhum o erro, a melhor coisa que eu tenho que fazer é relaxar e assumir o problema e dizer eu preciso resolver esse problema, me coloco na intenção de resolver, mando pro meu inconsciente o problema e relaxo, vou fazer outra coisa… vou dormir, enfim me desligo dele!

Depois eu volto normalmente no dia seguinte, sento e olha o problema de novo! Como mágica, a vírgula que estava colocada errada, o problema, surge de uma forma muito clara na minha frente e fica muito fácil. Coisas que eu demorei horas brigando e tentando, realmente queimando as pestanas pra descobrir, depois o problema se torna tão simples. Por que?

Porque eu dei tempo para o meu inconsciente trabalhar e processar a informação. E é isso que eu quero te propor hoje com esse método da Bete Ericsson, então vamos lá…é um método que você pode fazer tanto pra dar uma relaxada ou só por algum tempo curto ou antes de dormir quando você tiver com algum problema, alguma decisão para tomar, aquela decisão difícil que você não sabe se casa ou compra uma bicicleta!

A gente sempre toma algumas decisões que são difíceis, uns dilemas, e a melhor coisa é jogar pro próprio inconsciente e deixar ele processar porque ele tem muito mais capacidade do que nosso consciente racional. Então é isso aí…vamos ao método Bete Ericsson!

Primeiro se coloque numa posição confortável com os pés no chão, relaxa, respira fundo e você vai fazer o seguinte:

Primeiro, ver três coisas que você está vendo! Você vai falar… eu estou vendo a minha Web Cam, eu estou vendo a minha lousa, eu estou vendo a minha babá eletrônica! No próximo passo você vai falar três coisas que você ouve!

Então…eu ouço o barulho do vento do Ar Condicionado! Eu ouço a respiração da minha filha pela Web Cam!

Se você não tiver ouvindo nada, você pode imaginar a mesma coisa. Se quiser fazer esse exercício de olho fechado e imaginar alguma coisa e falar o que você tá vendo na sua imaginação também pode!

Então… são três coisas que eu vejo, três coisas que eu ouço e agora três coisas que eu sinto!

Eu sinto meus pés no chão! Eu sinto minhas costas no encosto da cadeira! Eu sinto um leve friozinho do vento do Ar Condicionado! Perfeito! Se por algum acaso você se distrair e deixar sua mente ir pra outro lugar, começa tudo de novo!

Volta lá e faz…três coisas que você vê! Três coisas que você ouve e três coisas que você sente!

Passado, três, três e três, você vai pra duas coisas!

Duas coisas que eu vejo! Vejo o monitor do meu computador e vejo o meu teclado!

Eu ouço a ventoinha do computador e ouço o barulho de carro passando aqui do lado!

E assim de novo…eu vejo! Eu ouço e sinto por duas vezes!

Passado, duas e duas e duas, você vai fazer uma vez!

Eu vejo…uma vez! Eu ouço…uma vez! Eu sinto…uma vez!

Relaxado, sempre se concentrando naquilo que você vê, ouve e sente!

Leva toda a sua atenção pra lá…respira fundo, relaxa! Nesse momento que você terminou, pode perceber qual das suas mãos está mais leve! Imagine essa mão tocando o seu rosto, de modo que você entra em transe e relaxa! Simplesmente relaxa e se deixa levar!

Bom, é isso…muito simples, é um método de indução de auto –hipnose extremamente simples, tranquilo de fazer e tenho certeza que você não vai ter dificuldade nenhuma e vai se beneficiar muito com isso! Sempre que você tiver algum problema, uma dúvida ou alguma decisão pra tomar você pode fazer isso! Pode fazer se quiser fazer por cinco minutos!

Ah! Esqueci de falar que antes de fazer isso, você coloca a sua intenção no problema que você quer resolver! Você fala…eu vou fazer isso e minha intenção é resolver o problema X, minha intenção é decidir entre este e este…é tomar uma decisão!

Então, você coloca a sua intenção para seu inconsciente, eu vou fazer esse exercício por cinco minutos e quando eu voltar eu quero ter a solução do problema, quero ter a decisão tomada! Ou quando você for dormir, fala…quando eu acordar quero estar num estado revigorado, enérgico e com a decisão tomada!

Coloca a sua intenção, faz o processo de indução, três coisas que você vê!

Três coisas que você ouve! Três coisas que você sente!

Duas coisas que você vê! Duas coisas que você ouve! Duas coisas que você sente!

Uma coisa que você vê!

Uma coisa que você ouve!

Uma coisa que você sente!

As duas mãos, você percebe qual está mais leve e essa você imagina tocando o seu rosto de modo que você entra em transe e se deixa levar e relaxa o tempo que você determinou!

É isso aí! Eu espero que você tenha gostado desse método da Betty Erickson!

Se você gostou e quiser fazer algum comentário deixa aqui!

Se você acha que isso pode ser útil pra alguém, compartilha!

Para mais sacadas de PNL acesse:

http://bit.ly/ssl-vip

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.