Medo de Dentista – Como NÃO Ter e NÃO Sentir Dor

Medo de Dentista – Como NÃO Ter e NÃO Sentir Dor

 Hoje eu quero te mostrar como eu uso a Programação Neurolinguística pra ir no dentista e não sentir dor e controlar a ansiedade ou medo de dentista que é uma coisa tão comum.

Mas antes eu quero te contar uma história. Algum tempo atrás eu morria de medo de dentista e passei muito tempo sem ir, então quando eu fui estava aquela situação calamitosa onde tive que fazer um tratamento bastante intenso. Eu estava muito tenso na cadeira e muito nervoso e a hora que acabou eu cheguei a desmaiar de tão nervoso que eu fiquei.

Passado algum tempinho, eu tive que voltar lá pra continuar o tratamento, eu falei…não dá, eu tenho que aplicar o que eu aprendi, aquilo que eu sei, afinal de contas a gente não aprende só pra teoria, tem que pôr na prática e PNL é isso…prática. Então, eu deitei na cadeira do dentista e a primeira coisa que eu fiz foi uma indução de auto hipnose.

Você deve ter visto vídeos da indução da Betty Erickson, uma indução supersimples de auto hipnose, você pode usar essa pra aquilo que queira. Eu fiz essa indução e comecei a me sugestionar pra não sentir dor, aquela dor da broca, do motorzinho que é tão irritante.

Eu não sei se você já viu, ou se não, procura no Google limão nos olhos. É uma apresentação de hipnose, o hipnólogo coloca a pessoa em transe e sugestiona ela que vai colocar um colírio nos olhos, e a pessoa abre os olhos em transe hipnótico e o hipnólogo pinga limão no olho da pessoa.

A sugestão é que a pessoa sente mesmo aquilo que ela acredita! Num transe hipnótico a pessoa ser sugestionada que está com um ferro quente, incandescente vermelho, se eu colocar isso na pele da pessoa, ainda que seja uma caneta, se eu sugestionar vai criar uma bolha como se a pele tivesse sido queimada, exatamente isso! Nosso corpo manifesta isso.

A gente tem o poder pela hipnose de sentir ou deixar de sentir a dor. Foi isso que eu fiz, uma simples sugestão. Outra coisa que eu fiz, foi me dissociar, lembra do vídeo que eu falei do Freddy Krueger e do Jason, eu comentei sobre estar associado ou dissociado. Associado é quando você está lá, vivendo a situação e dissociado é quando você sai da cena e se enxerga na cena.

Quando você sai da cena, você sente menos. Então, eu deito na cadeira em estado hipnótico e dou a sugestão de que aquilo não vai doer e aí me dissocio. Me imagino me olhando na cadeira, na sala e depois eu saio e vou pra outro lugar e penso em outra coisa, penso que estou trabalhando, no cinema, estou fazendo qualquer coisa fora de lá, me desligo totalmente do dentista.

Em terceiro lugar o que eu faço é colocar os olhos pra cima. Olho pra cima e você acessa o sistema visual, olho para os lados acessa o sistema auditivo e pra baixo o sinestésico. Então, se você está no dentista olhando pra baixo você está intensificando as emoções, os sentimentos. Quando você olha pra cima está acessando o visual então diminui o sinestésico.

Eu uso isso com a minha filha, ela tem dois aninhos, as vezes ela cai, se machuca e fala…Papai fiz dodói! A primeira coisa que eu faço…olha pra cima, olha pra cima! Eu faço ela acessar o sistema visual porque assim ela está se desconectando do sinestésico, da emoção.

Basicamente são essas três coisas que eu faço pra ir no dentista e evitar a dor e controlar a minha ansiedade e medo. Funciona muito bem, tanto é que depois que eu apliquei todas essas estratégias eu fui no dentista, fiz o tratamento sem anestesia e até a dentista chegou num ponto que me perguntou! André, você tem certeza que não está sentindo dor? Eu estou muito perto do canal! E eu disse…não estou sentindo nada! Ela ficou espantada, eu tentei explicar, mas ela não entendeu.

Daí pra frente eu sempre aplico toda vez que vou no dentista, nunca mais desmaiei e nem senti dor.

Então, a dica de hoje é essa!

Deixa o seu comentário, se você acha que pode ajudar alguém compartilha.

Fico por aqui, obrigado e até a próxima!                     

Para mais sacadas de PNL acesse:

http://bit.ly/ssl-vip

1 comentário


  1. Muito bacana,vou testar esses métodos,gostaria de saber o nome de alguns livros para iniciantes da pnl.
    Obrigado!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.