Como ficar Feliz em 90 segundos

Como ficar Feliz em 90 segundos

Hoje eu quero te passar um exercício que vai demorar noventa segundos, um minuto e meio ou até cinco minutos por dia pra você conseguir ser feliz todos os dias. É bom isso ou não é? Todo mundo no fundo quer ser feliz. Todo objetivo que a gente traça, no fundo se a gente perguntar porque quer isso ou aquilo, no fundo você quer ser feliz se você acredita que aquele teu objetivo vai te deixar feliz. Imagina se fosse possível você apertar um botãozinho e simplesmente “ Sou mais feliz.

Seria bom se você conseguisse aumentar 20% o seu nível de velocidade sem ter que aumentar 25% do seu rendimento, seu salário? Seria bom aumentar 25% a felicidade sem aumentar 25% o número de amigos? Conquistar os seus objetivos e ser mais feliz? Com certeza seria!

Imagina se você puder ter esse botãozinho todos os dias! Acordou em cinco minutos você aperta o botãozinho e fica feliz o dia inteiro! Felicidade é incrível, as pessoas que são felizes além de mais realizadas, mais leves, mais agradáveis até pra quem está em volta! As pessoas que são mais felizes vivem mais, o processo de envelhecimento é mais lento e quando a pessoa tá feliz ela envelhece menos.

Então, vamos lá ao exercício!

O que a gente pode fazer pra ficar mais feliz? Todos os dias na hora que você quiser e o exercício chama-se gratidão. É isso mesmo, gratidão.

Se você conseguir exercitar a gratidão ela vai te deixar feliz automaticamente. Antes de passar o exercício eu quero te dar algumas estatísticas do livro “O Jeito Harvard de ser feliz”. Fala sobre felicidade, em inglês é “The Happiness Advantage”, é porque é um professor de Harvard que escreveu.

Pessoas de vendas que são felizes vendem 56% a mais. Se você trabalha em vendas vale a pena ser feliz. Estudantes vão melhores nos exames, nas provas. Médicos felizes diagnosticam os pacientes 19% mais precisos. Incrível né! Então, o exercício é o seguinte:

Quando você acordar, porque assim você já sai feliz. Pega cinco minutos e o primeiro exercício é:

Cinco coisas que você é grato na sua vida pessoal, ainda que você não tenha ainda a vida pessoal que você sonhou mas existem cinco coisas, ainda que pequenas! Olha, eu sou grato pelo café que eu tomo pela manhã delicioso! Eu sou grato pela minha filha, acordo e dou um beijo nela ela me dá um abraço e poxa esse simples gesto faz o meu dia feliz!

Sou grato pela família que eu tenho, pelo trabalho que eu tenho, sou grato por tantas coisas!

Pelo que você é grato? Faz esse exercício, cinco coisas toda manhã que você é grato na sua vida pessoal. Talvez no começo seja mais difícil pelo fato de não ter a vida ainda que deseja, mas existem com certeza coisas que você é grato, basta procurar.

Depois de cinco coisas que você é grato pela sua vida pessoal, você vai passar para a sua vida profissional, ainda que não esteja gostando dela. Você não trabalha de graça, provavelmente recebe um salário, você é grato pelo dinheiro que você recebe no final do mês? Você não gosta de ninguém? Será que tem algum amigo nesse trabalho? Poderia ser grato por ter algum amigo ou alguma pessoa que você se relaciona por algum momento de lazer? Ou, todas as horas que você passa no trabalho é um inferno? No final do dia você é grato por aquela pessoa que te falou uma coisa bacana.

Por último, é você pensar em mais cinco coisas que você é grato e que você é grato em você mesmo. Você olha pra você e diz…poxa eu sou muito bom nisso! Sei lá…talvez você tenha um olho bonito e você fala…sou muito grato por ter esse olho! Você pode não reconhecer, mas você é extraordinário! Você é bom! Eu ajudo as pessoas, eu sou solícito ou sou muito inteligente! Eu sou grato porque eu sou alto ou grato porque eu sou gordo ou magro porque me diferencia de alguma forma.

Não precisa ser padrão da sociedade, é o que você vê em você, o que você vê valor e valoriza isso em você.

Se você fizer isso toda manhã você vai ver que seus níveis de felicidade vão ser exponenciais. A minha proposta é que você faça todos os dias. Acordou de manhã…cinco coisas que você é grato na vida pessoal, profissional e cinco coisas que você acha fantástica em você.

Tudo na sua vida vai melhorar, as coisas vão começar a acontecer e você vai ficar muito mais feliz. Segundo esse livro O jeito Harvard de ser feliz fala que você vai aumentar seus níveis de felicidade, aumentando assim sua inteligência emocional, vai dormir melhor, vai desacelerar o processo de envelhecimento, vai ter mais produtividade, vai perdoar as pessoas, vai ter menor probabilidade de ter depressão, ansiedade, vai conseguir se conectar melhor com as pessoas. Óbvio, uma pessoa feliz vai emanar uma energia bacana e as pessoas vão querer estar próximas de você.

Isso é uma bola de neve, você emana essa energia positiva e as pessoas vão atrair coisas boas também. Lembra do primeiro vídeo que eu fiz…iogurte, conhece iogurte. Então seu estado emocional de felicidade vai atrair pessoas felizes e muita coisa boa pra você.

A dica de hoje é essa! Eu espero que você aproveite e aja agora mesmo fazendo os exercícios! Se quiser, deixa o seu comentário e se você acha que isso pode ajudar alguém compartilha.

Eu fico por aqui, obrigado e até a próxima!                     

Para mais sacadas de PNL acesse:
http://bit.ly/ssl-vip

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.