Como Fazer os Outros Gostarem Mais de Você

Como Fazer as Pessoas Gostarem de Você 

  Antes de se relacionar com qualquer pessoa, de entrar em uma conversa ou em qualquer momento da conversa você pensar: “Poxa vida, eu quero aumentar o meu rapport, aumentar minha conexão com essa pessoa; como melhorar meu contato, minha relação com essa pessoa? ”, você precisa “se” fazer três simples perguntas.

E isso você pode aplicar desde sua casa, com teu filho, esposa, marido, namorado (a), seu chefe, colegas de trabalho, amigos, funcionários, com seu coachee, cliente. E quais são essas três perguntas, por que elas funcionam?

Começando com as perguntas:

1 – O que ou em que essa pessoa é parecida comigo?

Quando você olhar pra alguém, ainda que você não goste dela, mas é obrigado a se relacionar com ela, e se fizer essa pergunta, você automaticamente vai buscar, similaridades, semelhanças e quando você encontrar, seja uma característica física, ou ela é da mesma cidade que você, gosta do mesmo time, tem o mesmo hobby, tem o mesmo signo, qualquer coisa, você passa a gostar mais da pessoa. A gente gosta de quem é parecido com a gente, e você vai transparecer isso.

2 – O que eu admiro nessa pessoa?

Ainda que seja a pessoa que você não gosta, sempre tem alguma característica, algum traço que você admira nela. Personalidade, atitude, postura, qualquer coisa. Busque o que você gosta nessa pessoa, e fazendo isso você está aberto a coisas boas, você muda o teu foco de atenção: “Não gosto dessa pessoa, que saco….”, não! O que você gosta, o que admira nessa pessoa, ainda que seja um fiozinho de cabelo: “Essa pessoa até que tem um cabelo bacana”; “ela se veste bem”; “é inteligente”, alguma coisa sempre tem que se admirar.

Pode ser com você: “o que eu admiro em mim mesmo? ”. Tem gente que gosta de se autoflagelar. O que você admira em você mesmo, teu relacionamento com você mesmo vai melhorar.

3 – Como eu quero que essa pessoa se sinta, ou gostaria de fazer essa pessoa se sentir?

Qualquer pessoa que você estiver conversando, tratando, pra ter um relacionamento bom, você vai querer que essa pessoa se sinta bem, se sinta à vontade, se sinta importante, prestigiada, confiante, segura, como você quer que essa pessoa se sinta quando ela estiver ao seu redor?

E isso mais uma vez vai, também, permear as suas ações, sua fisiologia, sua fisionomia, suas palavras, seu tom de voz, lembrando do pressuposto da PNL: “corpo e mente, mente e corpo são parte de um mesmo sistema cibernético”, e o que quer dizer isso?

Qualquer alteração na mente reflete em uma alteração, um ajuste no corpo e qualquer alteração no corpo, reflete na mente também.

A gente tá fazendo aqui isso, alterando a mente, as representações internas, alterando nosso foco de atenção, alterando as perguntas que fazemos internamente na mente e isso vai refletir no corpo, vai refletir na forma como lidamos com a outra pessoa e ela vai receber essa “meta-mensagem”.

As palavras que saem de nossa boca são mensagens e a meta-mensagem é toda comunicação não verbal e minha comunicação não verbal reflete em minha mente.

Quando você faz essas três perguntas pra você mesmo em qualquer interação, você certamente vai melhorar drasticamente seus relacionamentos interpessoais e com certeza as pessoas vão gostar mais de você.

Quem não gosta de ficar ao lado ou perto, se relacionar com pessoas que te fazem se sentir bem, que te admiram, que te respeitam, essa é a ideia. Perceba isso, por favor, faça essas perguntas pra você mesmo e veja a diferença que você vai fazer no seu estado e por sequencia no estado da outra pessoa.

Essa é a dica técnica de hoje, tenho certeza que você vai aplicar, vai ter grandes resultados e depois me conta, me manda um e-mail.

Se você gostou desse conteúdo, comenta, compartilha!

Isso me motiva a trazer mais pra você!

Ah, inscreva-se também em meu Canal do Youtube!

Até a próxima, valeu!

André Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.