O Ciclo Positivo para obter os resultados que você quer

O Ciclo Positivo para obter os resultados que você quer

Obviamente que a gente quer mais resultados em qualquer área da nossa vida, em tudo que a gente faz, em tudo aquilo que a gente se empenha.

Muitas vezes você, eu mesmo me sinto, não tão satisfeito com meus próprios resultados, a gente sempre busca melhores resultados. A gente vai falar sobre isso hoje.

Como eu sempre falo um dos Pressupostos da PNL é que todo mundo tem os recursos disponíveis para realizar mudança e eu acredito sinceramente que todo mundo tem potencial para realizar qualquer coisa que você sonhar.

O Walt Disney falava que se você pode sonhar, você pode realizar. O que ele está falando? Está falando em potencial. Talvez você não tenha os recursos para realizar o que você quer, mas tem o potencial para desenvolver ou para terceirizar, um jeito você dá. Temos o potencial para realizar qualquer coisa que a gente sonhar e coisas incríveis!

Mas, se a gente tem um potencial ilimitado porque que muitas vezes a gente tem resultados insatisfatórios?

Então vamos entender como funciona essa mecânica!

O que que gera os resultados que a gente tem? São nossas ações. O que a gente faz gera resultados; simples assim.

Pode ser que você fale: “Poxa, mas eu já tentei de tudo! ”… Tentou de tudo mesmo?

Então, me fala dez coisas que você fez: “Não, não…não foi bem assim…na verdade eu tentei uma coisa várias vezes! ”

Bom, então as ações que a gente faz, determinam os nossos resultados, mas ainda não dá pra entender! Por que se temos um potencial ilimitado e resultados insatisfatórios?

Por que não estamos fazendo as ações certas ou da maneira certa. E o que faz a gente não fazer as ações que refletem o nosso potencial ilimitado?

Aí é que está!  A gente tem um potencial ilimitado, mas a gente não explora esse potencial ilimitado!

Por que não?

Porque a gente tem outro negócio chamado crenças. Aquilo que a gente acredita que é possível. Você já deve ter ouvido a frase do Henry Ford que fala: “Se você acredita que você pode ou se você acredita que você não pode de qualquer forma você está certo. ”

As nossas crenças sobre o nosso potencial determinam as nossas ações. Aquilo que a gente acredita que a gente pode, que a gente é capaz, determina o que a gente vai fazer e principalmente a forma como a gente vai executar essas ações.

Imagina que eu sou um vendedor, mas eu não acredito que eu vou conseguir realizar a venda; eu não acredito no meu produto; não acredito na minha capacidade; na minha habilidade…eu posso até fazer a ligação, posso até fazer a venda, mas como vai estar a minha postura, a minha fisiologia?

Eu posso até tentar mas se a minha crença não suporta as minhas ações o meu resultado vai ser pobre. E o que acontece quando você crenças limitantes e pobres?

Você vai ter resultados negativos e pobres e quando você tem resultados pobres você fala: “Tá vendo, eu não tenho capacidade! É difícil…é impossível! ”

Se você tem um resultado infeliz naturalmente vai alimentar suas crenças e reforçar suas crenças limitantes, é um ciclo. Resultado infeliz reforça suas crenças limitantes que reforça que não tem potencial que reforça suas ações limitadas e tem resultados piores, então é um ciclo negativo.

E o que a gente pode fazer para mudar isso?

Você tem duas formas de mexer nessa dinâmica toda!

Você pode determinar o porquê você quer o resultado, você determina porque você quer isso; porque isso é imprescindível que você consiga e aí a tua crença vai ser: “Vou conseguir, eu tenho que conseguir! ”

Quando você sai do: “Eu quero, eu deveria, porque eu tenho que…” então não tem crença, não tem nada, você vai e faz!

Outra forma é a visualização.

Talvez já tenha ouvido falar da história do Roger Bannister, o cara que correu uma milha (1,6 km) em menos de 04 minutos.

Durante séculos a humanidade achava que isso era uma barreira intransponível, eles achavam que era humanamente impossível.

Na época da Grécia antiga as pessoas costumavam colocar leões para correr atrás dos atletas para ver se motivava mais o cara correr mais rápido, mas nunca ninguém tinha conseguido correr uma milha em menos de 04 minutos. Até que Roger Bannister conseguiu esse feito. E como ele fez isso? Ele não tinha uma referência de que era possível. Ele fez uma visualização.

Em diversas vezes ele parava, fechava o olho e se enxergava correndo uma milha em 04 minutos. Por que que isso é importante?

Porque você visualizar esses resultados acontecendo reforçam a crença de que é possível e quando você tem uma crença você quer buscar provas de que você tá certo. A gente sempre tá buscando provas de que a gente tá certo!

Então ele visualizou e construiu uma crença, construiu uma certeza de que era possível primeiro e que ele podia em segundo lugar. E com essa certeza ele conseguiu explorar o um pouco mais do potencial dele.

O mais curioso é que 02 anos depois, 37 atletas conseguiram correr a milha em 04 minutos. Por que? Porque os outros atletas passaram a acreditar que era possível.

Obviamente que demanda treinamento, esforço, preparação, planejamento, mas eles tomaram as ações necessárias para explorar isso de acordo com a crença e tiveram resultados extraordinários.

Um professor da Universidade de Chicago, Dr. Biasiotto fez um estudo com um grupo de pessoas pra jogar Basquete. Ele separou em três grupos:

Grupo 01: eles mediram a capacidade do grupo de fazer cestas e falaram: “Vocês vão ficar sem treino durante 30 dias! Fiquem em casa e não peguem na bola de Basquete durante 30 dias. ”

Grupo 02: treinar 01 hora por dia durante 30 dias.

Grupo 03: Não pegarão na bola durante 30 dias e irão visualizar. Em vez de treinar o arremesso eles iriam fechar o olho e se imaginar fazendo o arremesso perfeitamente. 30 dias depois quais foram os resultados?

Quem não treinou, 0% de melhora. Aqueles que treinaram, 24% de melhora. Quem ficou só na visualização curiosamente, 23%.

Então veja como a visualização é importante para gerar resultados; qualquer que seja o resultado que você está buscando! Faz isso, todo dia construa esse hábito de se enxergar, se visualizar realizando o que você quer!

É isso aí, se gostou desse conteúdo, deixa seu comentário, compartilha!

Até a próxima e valeu!

André Sampaio

P.S. Se você quer ter melhores resultados e acredita, no fundo, que pode mais e está comprometido a ter uma vida melhor, eu quero te fazer um convite:

Eu te convido a assistir uma Superclass – Aula Especial Online e ao Vivo que vou fazer na terça-feira dia 29/agosto .

A aula é totalmente gratuita. Reserve sua vaga aqui:

“Como Melhorar Significativamente Qualquer Área da Sua Vida, se Condicionar para o Sucesso e Criar os Resultados e a Qualidade de Vida que Você Deseja – Mesmo que você já tenha tentado de tudo e nada tenha dado certo.”

Nessa aula você vai descobrir como acionar o seu potencial para começar a fazer as mudanças que irão produzir resultados mensuráveis e prosperidade maciça.

Reserve sua vaga aqui!

E depois me conte se a aula fez a diferença para você. Ok? 🙂

2 Comentários


    1. Gostei muito do vídeo “Oi Ciclo Positivo para obter resultados “. Creio tbm que se obtém resultados com visualizações. Eu msm já consegui muito fazendo isso.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.