Aviões de Papel, suas Crenças e seus Resultados

Aviões de Papel, suas Crenças e seus Resultados

Quero falar com você sobre aviões de papel, crenças e seus resultados.

Os resultados que você está tendo na sua vida hoje e como você pode usar tudo isso pra melhorar seus resultados. Pra isso eu quero te contar uma história!

Recentemente eu estava brincando com a minha filha Vitória e naquela brincadeira de desenhar no papel eu peguei o papel e falei: “Vou fazer um aviãozinho de papel, aqueles que a gente fazia na época do colégio pra jogar enquanto a professora estava escrevendo na lousa”.

Aí, eu fiz o aviãozinho eu joguei, e no que eu joguei ele embicou. Eu falei: “Poxa vida! Esse avião é uma porcaria! ” Mas é o avião que eu aprendi quando eu tinha por volta de 06 anos de idade e hoje eu tenho 37 anos de idade, continuo fazendo o mesmo avião e eu vou ensinar pra minha filha o mesmo avião? Não é um avião eficiente, com certeza não é o melhor avião que se pode ter!

Então eu falei: “Poxa vida, eu posso mais! ” Não é porque eu aprendi a fazer esse tipo de avião que eu tenho que passar a vida inteira fazendo esse avião! E muito menos não é por isso que eu tenho que ensinar pra minha filha o que eu aprendi com 06 anos de idade! Eu posso me atualizar, com certeza existem modelos melhores de se fazer um avião!

Entrei na Internet e em cinco minutos eu descobri um modelo novo de avião que foi até testado, fizeram um concurso nos Estados Unidos numa Universidade daqueles aeromodelistas e os estudantes todos desenvolveram novos modelos de avião de papel e concorreram. Um modelo especificamente, o DC3 ele ganhou o concurso e planou por mais de seis segundos.

O avião era uma máquina, todo equilibrado aerodinamicamente!

E aí, tinha lá o modelo de como fazer passo a passo o modelo do Avião DC3. Eu fiz o avião e passei o dia com ela jogando o avião e foi muito legal!

O bacana é que, eu não precisei fazer uma Faculdade de Aerodinâmica, não precisei ir para os Estados Unidos, eu simplesmente entrei na Internet procurei um modelo melhor e aprendi em meia hora pra fazer o primeiro avião, eu refiz ele e dessa vez demorou cinco minutos.

Então, o ponto é: eu atualizei a minha programação! Quando eu falei: “Eu vou fazer um avião! ”, eu já tinha uma programação, eu fui programado com seis anos de idade a fazer um avião e nunca mais havia atualizado essa crença de que eu sei fazer avião.

Isso acontece com a gente todos os dias, em todas as áreas da nossa vida. A gente tem programações da nossa infância; a gente tem crenças da nossa infância e nem lembra. No momento que a gente precisa, vai pra nossa base de dados. Ah! Eu preciso fazer alguma coisa! Eu tenho alguma referência de como se faz isso? Sim eu tenho…na nossa cabeça não interessa se eu aprendi com dez anos e faço isso até hoje!

Basta você se perguntar: “Quando é que eu fiz isso? Será que essa é a melhor forma de se fazer isso? Os resultados que eu estou tendo, fazendo dessa forma são satisfatórios ou existe uma forma melhor, mais rápida, mais eficiente e que vai me gerar resultados melhores? ”

Essa é a grande pergunta que você tem que fazer e buscar modelos de quem já conseguiu aquilo que você quer e pode te ensinar a fazer aquilo de uma maneira mais simples.

Pra isso que é a PNL (Programação Neurolinguística). PNL é exatamente isso, é buscar os modelos do sucesso pra aquilo que você quer pra ter mais sucesso na vida, superar fobias, superar ansiedade, superar medo.

Então a dica de hoje é essa!

Se você gostou, não deixa de compartilhar, vamos ajudar esse conteúdo chegar ao maior número de pessoas e transformar esse mundo num lugar onde a gente tenha orgulho e vontade de viver!

Obrigado, até a próxima e valeu!

André Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.